PC concluiu investigação iniciada em 2016 e indicia 12 pessoas por tráfico em Carmo do Paranaíba

procedimento investigatório dividido em fases I, II e III.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (19), Inquérito Policial instaurado para dar prosseguimento às investigações referentes a notável “Operação Sem Maldade – Fase III”, que apurou os crimes de tráfico e associação para tráfico ilícito de drogas, ocorridos na cidade de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba.

A Operação visou desmantelar o comércio ilícito de drogas na cidade e também no interior do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo e região. Durante a investigação, que começou em 2016, várias pessoas foram presas e indiciadas por crimes apurados, em procedimento investigatório dividido em fases I, II e III. Além disso, vários alvos da investigação estão cumprindo pena, em virtude de condenação quanto aos crimes praticados.

Através de diligências investigativas de inteligência policial foram identificados diversos alvos, sendo que ao final da Fase III, através da coleta de elementos de autoria e materialidade, foi possível proceder ao indiciamento de 12 indivíduos por crimes de tráfico de drogas no interior de hospitais e penitenciárias, bem como o crime de associação para o tráfico de drogas.

Além disso, dois menores de idade envolvidos também foram identificados pela prática dos atos infracionais análogos de tráfico e associação para tráfico de drogas. Eles foram aliciados a cometer tais crimes pelos envolvidos. Se somadas as penas ultrapassam cerca de 25 anos para cada um dos envolvidos que foram indiciados.

O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário neste mês de outubro do corrente ano de 2023. A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, sendo que o sigilo é garantido.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais