PC conclui que policial aposentado foi morto por indivíduos que queriam furtar fazenda, em Patos de Minas

Um jovem de 29 anos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.

A Polícia Civil de Patos de Minas concluiu o inquérito que investigou o assassinato de um policial militar aposentado, de 50 anos, no dia 05 de dezembro de 2016, na comunidade de Lanhosos, em Patos de Minas. Um jovem de 29 anos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.

Segundo a Polícia Civil, na época, a vítima trabalhava como vigilante em uma fazenda, na região de Lanhosos. As investigações apontaram que a vítima foi atraída para uma emboscada, por duas pessoas que pretendiam cometer um furto no local.

De acordo com as investigações, ao perceberem que não conseguiriam concluir o furto e que a vítima havia reconhecido um deles, os investigados decidiram matá-la. As investigações apontaram que um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo no rosto da vítima, que morreu no local.

O indiciado teria sido o responsável por entregar a arma, utilizada na execução da vítima, ao comparsa. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Luís Mauro Sampaio, o homem foi indiciado por homicídio com três qualificadoras, podendo, em caso de condenação, receber uma pena próxima a 30 anos de reclusão.

O delegado explicou que, por um tempo, o inquérito estava sem autoria definida, em razão da complexidade das investigações e da ausência de testemunhas dispostas a colaborar com a elucidação do caso. "Agradeço a população pelas informações repassadas, que foram fundamentais para a elucidação do crime, e reforço a importância da participação cidadã na denúncia de qualquer tipo de crime em Patos de Minas, por meio dos canais oficiais, como o Disque Denúncia 181, ou diretamente na delegacia", disse o delegado.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais