PC conclui inquérito sobre a morte de capoeirista durante ação policial em Patos de Minas

O caso segue agora para análise do Ministério Público.


A Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes contra a vida, concluiu o inquérito sobre a morte do capoeirista Sérgio dos Reis Gaya Junior, de 20 anos, ocorrida no dia 16 de novembro de 2021, durante uma ação policial no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. Não houve indiciamentos. O caso segue agora para análise do Ministério Público.

A ação policial foi registrada em vídeo. As imagens mostram o momento em que os militares tentam conter Sérgio Gaya Júnior e outras pessoas que estavam na casa. Os vídeos incluídos no processo também contém o momento exato do disparo.

Durante a investigação, a Polícia Civil analisou todas as imagens e também colheu depoimentos das pessoas envolvidas na ação. As investigações foram concluídas no dia 31 de março. O delegado responsável pelo caso, Luís Mauro Sampaio, concluiu que os policiais agiram dentro da legalidade e decidiu pelo não indiciamento, como mostra nota enviada à redação do Patos Hoje.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que concluiu o Inquérito Policial no dia 31 de março deste ano, sem indiciamento. O relatório foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais, responsável pelo arquivamento ou continuidade do procedimento”, concluiu.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais