PC apreende mais de 300 quilos de maconha e haxixe que seriam distribuídos na região
Um trabalho de investigação minucioso levou os policiais até a quadrilha.
Um grande carregamento de droga foi apreendido pela Polícia Civil de Patrocínio na madrugada desta sexta-feira (26). A droga saiu do Paraguai, passou por Mato Grosso do Sul e já estava no município de Campina Verde quando foi interceptada. A Operação que terminou com a prisão de seis pessoas e a apreensão de um adolescente de 16 anos teve também a participação de policiais de Patos de Minas e de Iturama.
Um trabalho de investigação minucioso levou os policiais até a quadrilha. No domingo, os investigadores começaram a monitorar a quadrilha que saía para buscar mais um carregamento de droga. Quando voltava para casa com a droga em um Pegeot preto e em um Corsa que dava cobertura, o grupo foi surpreendido pelos policiais.
Foram apreendidos 313 quilos de maconha prensada, um quilo de haxixe e uma garrafa contendo quase um quilo de sementes de maconha. Os policiais acreditam que o grupo estava disposto a fazer também o cultivo de maconha na região. O delegado regional de Patrocínio, Hamilton Tadeu de Lima, afirmou que o comandante do tráfico de drogas na cidade foi preso.
Sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia. Jorge Ferreira de Almeida, de 34 anos, conhecido como Jorjão da Congonha, Joilson Claudino da Silva, de 31 anos, Josimar Pereira, de 27 anos, Leandro Messias Gouveia, de 29 anos, Weverty Tomazelli Lima, de 19 anos e Thiago Fernandes de Almeida, de 28 anos, além de um adolescente de 16 anos. Todos foram indiciados por tráfico de drogas.
A droga, que segundo a Polícia Civil seria distribuído nas cidades da região, incluindo Patos de Minas, agora será levada para Uberlândia para ser incinerada.
Autor: Maurício Rocha