PC apreende em Minas mais de 230 kg de crack e cocaína que vieram da Bolívia

A droga abasteceria BH e outros estados

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avançou mais uma vez no enfrentamento contra o crime organizado ao apreender, na madrugada de hoje (6/5), mais de 230 quilos de drogas durante operação em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A carga inclui 200 quilos de crack e mais de 30 quilos de cocaína, drogas puras que abasteceriam pontos de tráfico na capital mineira e em outros estados do Sudeste. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante no curso da ação policial.


Apreensão

A ação, realizada por equipes da 3ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), vinculada ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), é resultado de investigação qualificada que durou sete meses. Segundo o chefe do Denarc, delegado Rodrigo Bustamante, a apreensão é uma das maiores do ano.


"Foi uma investigação que conseguiu interceptar essa carga vinda da Bolívia, com parada em São Paulo, e que seria distribuída em Belo Horizonte, região metropolitana e outros estados. É um trabalho que não só retira a droga de circulação, mas vai também aprofundar no aspecto financeiro da organização criminosa para reprimir suas atividades ilícitas", destacou.

O carregamento, que vinha da Bolívia, teria sido separado em São Paulo para distribuição na cidade de Contagem, onde foi interceptado pela Polícia Civil.


Selo da máfia

Durante a ação policial, o suspeito de 25 anos foi preso em flagrante. Parte da droga estava escondida em um fundo falso do veículo que ele dirigia. O restante do material foi encontrado em um armário na casa do investigado.


“O perfil do preso reflete a nova estratégia das organizações criminosas, que buscam indivíduos sem antecedentes criminais para atuar no transporte e armazenamento”, observou Bustamante. Ainda de acordo com o delegado, os entorpecentes apreendidos estavam embalados com um selo com palavra em russo, um termo usado para se referir à máfia e a grupos criminosos internacionais.


Além da droga, foram apreendidos três veículos e um celular. A PCMG prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular a rede de distribuição de entorpecentes.

Fonte: PCMG

Últimas Notícias

Servente furta equipamentos do patrão e acaba preso após postar foto nas redes sociais

Veja mais

Deputada Lud Falcão destaca expansão do Olho Vivo e articulação para o “Cinturão Digital” em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com alicate após escalar padrão e cortar fiação de obra em Patos de Minas

Veja mais

Veterinário é preso por agredir esposa após crise de ciúmes por áudio antigo em Patos de Minas

Veja mais

Motorista sem CNH foge após bater na traseira de veículo e acaba preso em casa

Veja mais

Mais de 86 mil veículos devem pagar IPVA em Patos de Minas; arrecadação será de R$ 139 milhões

Veja mais