PC apreende em Minas mais de 230 kg de crack e cocaína que vieram da Bolívia

A droga abasteceria BH e outros estados

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avançou mais uma vez no enfrentamento contra o crime organizado ao apreender, na madrugada de hoje (6/5), mais de 230 quilos de drogas durante operação em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A carga inclui 200 quilos de crack e mais de 30 quilos de cocaína, drogas puras que abasteceriam pontos de tráfico na capital mineira e em outros estados do Sudeste. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante no curso da ação policial.


Apreensão

A ação, realizada por equipes da 3ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), vinculada ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), é resultado de investigação qualificada que durou sete meses. Segundo o chefe do Denarc, delegado Rodrigo Bustamante, a apreensão é uma das maiores do ano.


"Foi uma investigação que conseguiu interceptar essa carga vinda da Bolívia, com parada em São Paulo, e que seria distribuída em Belo Horizonte, região metropolitana e outros estados. É um trabalho que não só retira a droga de circulação, mas vai também aprofundar no aspecto financeiro da organização criminosa para reprimir suas atividades ilícitas", destacou.

O carregamento, que vinha da Bolívia, teria sido separado em São Paulo para distribuição na cidade de Contagem, onde foi interceptado pela Polícia Civil.


Selo da máfia

Durante a ação policial, o suspeito de 25 anos foi preso em flagrante. Parte da droga estava escondida em um fundo falso do veículo que ele dirigia. O restante do material foi encontrado em um armário na casa do investigado.


“O perfil do preso reflete a nova estratégia das organizações criminosas, que buscam indivíduos sem antecedentes criminais para atuar no transporte e armazenamento”, observou Bustamante. Ainda de acordo com o delegado, os entorpecentes apreendidos estavam embalados com um selo com palavra em russo, um termo usado para se referir à máfia e a grupos criminosos internacionais.


Além da droga, foram apreendidos três veículos e um celular. A PCMG prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular a rede de distribuição de entorpecentes.

Fonte: PCMG

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais