PC apreende diversos celulares para investigar homicídio de Denis Ferreira em Coromandel
A operação teve como um dos focos a apuração de crimes relacionados ao homicídio de Denis Ferreira de Abreu, 29 anos, ocorrido em 05/09/2024.
Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma operação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu oito mandados de busca e apreensão na comarca de Coromandel. Foram apreendidos diversos celulares e também entorpecente.
De acordo com informações da Polícia Miliar, dos oito mandados cumpridos, seis foram representações da Polícia Civil e dois, da Polícia Militar. A operação teve como um dos focos a apuração de crimes relacionados ao homicídio de Denis Ferreira de Abreu, 29 anos, ocorrido em 05/09/2024. Quatro dos alvos dos mandados estão diretamente ligados à investigação desse crime, que envolve também os delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação contou com apoio tático aéreo do helicóptero da Polícia Militar, proporcionando maior agilidade e segurança no cumprimento das diligências, além do apoio dos cães da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), também da PMMG.
Durante as buscas, foram apreendidas substâncias entorpecentes e aparelhos celulares, que serão submetidos à análise para subsidiar as investigações em curso.
O objetivo da ação foi coibir práticas criminosas e reforçar a segurança na região, com ênfase no enfrentamento ao tráfico de drogas, crimes contra a vida e outros delitos conexos.
O homicídio
A esposa de Denis de 25 anos relatou que enquanto o casal dormia com seus dois filhos, ambos de 08 anos, no mesmo quarto, um indivíduo não identificado, armado com arma de fogo, adentrou na casa, arrombou a porta do quarto e efetuou quatro disparos contra Denis que morreu no local.