PC apreende 3º garoto acusado de matar menor em Clínica de Patos de Minas

O menor de 15 anos teria ajudado a sufocar a vítima.

Polícia Civil de Patos de Minas.

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (13) o terceiro garoto envolvido no assassinato do adolescente de 14 anos em uma Clínica de Reabilitação, às margens da BR365, em Patos de Minas. O menor de 15 anos teria ajudado a sufocar a vítima. Um suposto estupro de outro interno teria motivado o homicídio.

De acordo com a Delegada Tatiana Carvalho Paiva, titular da Delegacia Adjunta de Menores da Polícia Civil, havia representado pela internação provisória do garoto, que foi autorizada pelo judiciário. A apreensão do adolescente de 15 anos ocorreu na manhã desta terça-feira.

Os outros dois menores, aprendidos em flagrante delito, já se encontravam internados no Centro de Internação de Menores. Eles confessaram o ato infracional. Já o menor apreendido nesta terça nega a participação.

Porém, a delegada informou que os procedimentos apuraram que os três participaram efetivamente da morte da vítima. A investigação levantou que eles teriam chamado a vítima para um piquenique. Depois, deram uma bebida para ele o que o apagou.

Em seguida, a vítima foi levada para o quarto dela onde acabou sendo morto por asfixia. “Um segurou, outro deu um mata-leão, sendo que todos participaram”, informou. Eles já tinham desavenças por dívidas com bolachas, cigarro e outros produtos, mas o que de fato teria motivado o assassinato seria um suposto estupro de outro interno deficiente.

A delegada informou que o crime sexual não foi possível apurar, porque a suposta vítima não consegue expressar o que teria acontecido, não sendo possível fazer a constatação. Porém, isso poderá ser alvo de apuração.

A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a repressão e combate à criminalidade e solicita apoio dos cidadãos, que podem denunciar de maneira anônima através dos números 181, 197, ou pessoalmente nas unidades policiais.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais