Paulo Mota pede exoneração e deixa a Secretaria de Finanças e Orçamento

Mudanças estabelecidas pelo chefe do executivo teriam provocado a saída do secretário.


Paulo Mota ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Paulo Mota não é mais o Secretário Municipal de Finanças e Orçamento. O contabilista e empresário pediu exoneração do cargo na tarde dessa quinta-feira (03), provocando a oitava mudança no secretariado do prefeito Pedro Lucas. Mudanças estabelecidas pelo chefe do executivo teriam provocado a saída do secretário.

Paulo Mota já havia ameaçado deixar o governo há alguns dias por não concordar com as mudanças anunciadas pelo prefeito Pedro Lucas. Ele entende que as quatro diretorias e três gerências da pasta devem ser ocupadas por técnicos e servidores de carreira, já que a pasta requer conhecimento e confiança. “É uma pasta que não dá pra fazer teste drive”, diz o ex-secretário.

A mudança no comando da tesouraria, que controla e entrada e saída de dinheiro dos cofres da Prefeitura era o que mais pesava na decisão de Paulo Mota. Ele pediu que o prefeito Pedro Lucas reavaliasse sua decisão, o que acabou não acontecendo. A gota d’água foi um decreto assinado na tarde dessa sexta-feira (03) pelo Prefeito Pedro Lucas.

No decreto o prefeito altera a carga horária dos servidores da Secretaria de Finanças e Orçamento de seis para oito horas por dia. Paulo Mota é contrário a esta mudança por entender que ela não funciona. O ex-secretário diz que a pasta trabalha com prazos estabelecidos por lei e que às vezes o servidor precisa trabalhar aos sábados, domingos e à noite. A mudança, segundo ele, vai dificultar o controle de horários.

Paulo Mota não quis polemizar, mas sua saída da Secretaria de Finanças e Orçamento tem um significado importante. Além da capacidade técnica para cuidar da pasta, o pedido de exoneração de Paulo Mota tem um efeito político. Ele foi coordenador da campanha de Pedro Lucas e é homem de confiança do grupo que apoiou o atual prefeito nas últimas eleições.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais