Paulo Henrique Amorim faz projeções otimistas da economia em Patos de Minas

O âncora do Domingo Espetacular da rede Record, Paulo Henrique Amorim, esteve na cidade na noite dessa quinta-feira (03).

Os empresários, estudantes e profissionais liberais de Patos de Minas puderam desfrutar da opinião de um dos jornalistas mais respeitados do país. O âncora do Domingo Espetacular da rede Record, Paulo Henrique Amorim, esteve na cidade na noite dessa quinta-feira (03) e durante uma hora e meia fez projeções otimistas para a economia brasileira.

De acordo com o jornalista, o Brasil foi o país que menos sentiu os efeitos da crise econômica mundial e fez um alerta. “A crise acabou em abril deste ano. Se o seu negócio não anda algo está errado”, alertou. Paulo Henrique Amorim fez duras críticas à comentarista de economia da Rede Globo Miriam Leitão. O jornalista disse que a maioria das projeções feitas por ela são equivocadas.

Ele apresentou reportagens publicadas em jornais do Brasil, Estados Unidos e Europa de estudos que mostram que a economia brasileira vai muito bem. Nos últimos meses, o país cresceu a uma taxa de 9% e vai chegar ao fim do ano com resultado altamente positivo.

Paulo Henrique Amorim destacou a melhor distribuição de renda no país. “Nos últimos anos, 27 milhões de pessoas migraram para as classes “C”, “B” e “A”, afirmou. Ele disse que a pirâmede da distribuição de renda, que antes tinha pouca gente em cima (ricos) e muita gente em baixo (pobres) está ficando mais igual e já pode ser comparada a um barril.

O jornalista destacou a participação da classe “C” no fim da crise. De acordo com ele, as famílias com renda média de três salários mínimos hoje compram casa própria e movimentam a economia do país. Ele destacou a importância da participação das mulheres que hoje trabalham e ajudam no orçamento doméstico.

Depois de mostrar que a crise mundial acabou e que o Brasil está “bem na foto”, Paulo Henrique Amorim disse que as mudanças estruturais realizadas nos últimos anos tiveram um papel decisivo no desempenho da economia. Ele destacou a democracia, inflação baixa com crescimento moderado, projeto social sólido e reservas cambiais de quase 300 bilhões de reais como fatores importantes.

O jornalista terminou a palestra dizendo que a locomotiva do mundo será puxada por dois países, o Brasil e a China.


A palestra com Paulo Henrique Amorim foi promovida pela CTBC através do Circuito do Conhecimento, que além de levar informação proporciona o relacionamento entre as pessoas e a possibilidade de realização de novo negócios.

Últimas Notícias

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa distribui 1.500 livros de Educação Financeira para escolas de Patos de Minas

Veja mais

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais