Patrulha Escolar volta a fazer apreensões de celulares em escola de João Pinheiro

Ação policial busca cumprir lei estadual e regimento interno das escolas.

Foram recolhidos 15 telefones celulares e um fone de ouvido.

A Patrulha Escolar realizou uma nova apreensão de aparelhos celulares em escolas de João Pinheiro. A ação ocorreu nessa quinta-feira (30) com a meta de cumprir lei estadual que proíbe o uso de aparelhos que atrapalhem a concentração de professores e alunos nas salas de aulas.

Foram recolhidos 15 telefones celulares e um fone de ouvido. A ação ocorreu dentro do projeto Resgatando e Educando Crianças e Adolescentes com Limites (REDCAL), que foi criado em parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e escolas pinheirenses com o objetivo de reforçar a regimento interno das escolas, auxiliando com ações firmes e pontuais o controle da disciplina dos alunos.

A lei 23.013 de 21 de junho de 2018 diz, em seu artigo 1º, que é “vedada a conversação em telefone celular e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em teatros, cinemas, igrejas, salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo”.

De acordo com informe divulgado pela Patrulha Escolar, rendimento geral das notas dos alunos e a disciplina melhoraram consideravelmente desde o início da ação policial. A medida tem sido apoiada por muitos familiares de João Pinheiro, que têm percebido os reflexos desse trabalho junto aos seus filhos. A nota termina informando que novas intervenções ocorrerão nos próximos dias em outras unidades escolares.

Fonte: JP Agora

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais