Patos tem hasteamento de bandeiras e desfile no dia da Independência

A programação de 7 de Setembro foi aberta por uma Sessão Cívica com hasteamento de bandeiras no Palácio Dona Filomena.


Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 abriram o desfile.
Os patenses levantaram mais cedo neste domingo (07) para comemorar o Dia da Independência do Brasil. A programação de Sete de Setembro foi aberta por uma Sessão Cívica com hasteamento de bandeiras no Palácio Dona Filomena de Macedo Melo. Em seguida, ocorreu o tradicional desfile cívico e militar.

Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 abriram o desfile. Assim como acontece todos os anos, os soldados do Exército Brasileiro cruzaram a avenida Getúlio Vargas apresentando suas armas e sua potente fanfarra. A comissão porta-bandeira ganhou lugar de destaque para reforçar o amor à pátria entre os brasileiros.

A Polícia Militar também participou do desfile. A Banda de Música da 10ª RPM cruzou a avenida executando o Hino da Independência do Brasil. A corporação apresentou suas diferentes frações, destacando o trabalho de segurança que é realizado em defesa da sociedade. O desfile também mostrou os projetos sociais que são desenvolvidos pela Polícia Militar na cidade.

Em seguida veio o Corpo de Bombeiros. A companhia que luta para ser elevada à batalhão apresentou suas viaturas e trouxe os alunos do Projeto Bombeiro Mirim que trabalha com crianças carentes e alunos de escolas públicas em Patos de Minas, oferecendo ensinamentos e lições de cidadania que poderão ser levadas para a vida toda.

O Desfile da Independência também teve a participação de estudantes de escolas públicas. O Colégio Tiradentes mandou mais de 200 alunos e uma fanfarra para comemorar a Independência do Brasil. Também passaram pela avenida representantes de entidades e projetos sociais desenvolvidos na cidade, como a Liga Patense de Ciclismo e a Associação Paralímpica Patense.

Os alunos do CAIC fecharam o Desfile da Independência com sua fanfarra e um grupo de alunos vestidos com roupas verde-amarelo para homenagear o Brasil.

Ausências

O prefeito Pedro Lucas não participou das comemorações do Dia da Independência. O chefe do executivo teve uma crise asmática e teve que ser hospitalizado segundo a assessoria da Prefeitura. O vice-prefeito Sandro Ângelo também não compareceu. Secretários e a primeira dama Gleide Lucas representaram o Executivo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais