‘Patos Musical’ reúne diversos artistas patenses no Teatro Municipal
Celebrando o “Dia da Música”, evento promovido pela Prefeitura Municipal lotou o Teatro.
O palco do Teatro Municipal Leão de Formosa foi pequeno para tanta qualidade musical apresentada na noite dessa quinta-feira (06), durante a 2ª edição do “Patos Musical” - uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Diversos artistas patenses fizeram parte deste evento, cantando as suas canções autorais para uma grande platéia, que vibrou do início ao fim da apresentação.
De fato, qualidade e quantidade musical não faltaram, nesta grande noite. O jovem músico patense Gabriel Gontijo comandou o evento, apresentou o seu primeiro trabalho lançado este ano – o CD ‘Desconexo’, com 11 faixas - e, vez outra, convidava ao palco os demais artistas presentes, que brindavam o público com melodias que iam do rock ao pop rock, passando pela música popular brasileira e outros ritmos. Tudo em canções próprias, autorais, sendo que diversas delas foram lançadas neste 2014, em EPs e CDs.
Hebreu, Lizandra, Raphael Pieit, Felipe Brant, Pablo Dalla (do grupo Pawil), o quarteto Nos4Nós (formado por Sandra Carvalho, Gisele Magalhães, Naiara Pessoa e Luciana Oliveira), Emídio Costa, Cleanto Braz, Marcelinho, Caju, Márcio Lopes foram algumas das atrações de nossa terra que estiveram ao lado de Gabriel Gontijo, na 2ª edição do ‘Patos Musical’ – evento que celebra o ‘Dia Internacional da Música’.
E a verdade é que Patos de Minas tem vivido, na atualidade, um momento único e mágico, quando o assunto é música. Além de Gabriel, que lança o seu primeiro álbum este ano, a cantora e compositora Lizandra também entoou, na noite de quinta, canção do seu EP recém-lançado. Raphael Pieit, dono de voz e estilo marcantes, foi outro que mostrou um pouco do seu trabalho, cantando ‘Maré de Pé’, que está no EP ‘Demasiado’, também lançado em 2014.
Pablo Dalla, da banda Pawil (que também lançou CD recentemente, com o título ‘Brisa’) optou por relembrar os tempos de Makaloba e, ao lado de Gabriel, cantou ‘Anjo Meu’. Hebreu, que planeja novo lançamento de álbum para início de 2015, marcou presença em grande estilo.
Na plateia, uma mescla de familiares dos artistas, outros inúmeros fãs da música patense e ainda mentores culturais, letristas e demais músicos que foram prestigiar o evento, como Ciro Nunes (da banda ‘O Berço’), Bertoni (músico, que planeja lançar CD em março de 2015), Wander Porto e a cantora Paulla Mirella.