Patos Hoje vai conhecer a escola patense que é uma das poucas no país a manter a excelência

A diretora Lucimar Silva disse que o resultado alcançado é fruto de empenho e envolvimento de toda a equipe de professores, funcionários e a direção.

Reportagem do Patos Hoje foi até a escola patense que está entre as poucas do país que conseguiram a manter um nível de excelência no ensino por três anos consecutivos. A pesquisa realizada pela Fundação Lemann, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Itaú BBA mostra que apenas 31 escolas públicas brasileiras que atendem crianças de baixa renda conseguiram manter um nível de excelência por três anos consecutivos.

A Escola Municipal Frei Leopoldo está localizada em uma das regiões mais carentes da cidade, entre os bairros Nossa Senhora Aparecida, São José Operário, Brasil e Santa Terezinha. Mais de 500 alunos, a maioria de crianças carentes, são atendidos na escola. Mesmo assim, diretores e professores conseguem manter o ensino em um nível de qualidade satisfatório.

A diretora Lucimar Silva disse que o resultado alcançado aos longo dos últimos três anos é fruto de empenho e envolvimento de toda a equipe de professores, funcionários e a direção. Ela também destacou a participação da comunidade e dos pais dos alunos no processo de aprendizagem das crianças.

A Escola Municipal Frei Leopoldo passou por momentos difíceis e chegou a funcionar em outros espaços. Para a direção da escola, todo o esforço valeu a pena.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais