Patos de Minas vai receber 1170 doses da Pfizer que serão aplicadas em gestantes com comorbidades

A Capital do Milho vai receber 1170 doses da 3ª vacina aprovada pela ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária- e a aplicação deve começar assim que chegarem.

Além das vacinas Coronavac (Instituto Butantan / Sinovac) e Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, Patos de Minas também contará com os imunizantes da Pfizer. A Capital do Milho vai receber 1170 doses da 3ª vacina aprovada pela ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária- e a aplicação deve começar assim que chegarem.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas definiu que o imunizante, fruto de uma parceria entre a Empresa Americana Pfizer e a Alemã BioNTech, será aplicado prioritariamente em gestantes com comorbidades. As doses serão usadas também na continuidade da vacinação dos grupos com comorbidades.

O Governo Estadual de Minas Gerais selecionou 47 municípios que deverão receber o imunizante no estado. As cidades escolhidas deveriam ter mais de 70 mil habitantes e apresentar condições de armazenar e manejar os produtos, que exigem conservação entre 2°C e 8°C. O tempo de validade máximo das substâncias após abertura do frasco é de 6 horas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas já esperava receber doses da Pfizer, uma vez que contava com estrutura para acondicionar e aplicar as vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde prepara um cronograma para a aplicação das novas vacinas. O lote de 1170 doses da Pfizer deve chegar na segunda-feira (21).

Últimas Notícias

Escolas municipais e CMEIs de Patos de Minas funcionarão normalmente na hora do jogo do Brasil

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Ruas Rui Barbosa e Prefeito Camundinho passam a ter mão única; outras cinco vias também serão modificadas

Veja mais