Patos de Minas vai receber 1170 doses da Pfizer que serão aplicadas em gestantes com comorbidades

A Capital do Milho vai receber 1170 doses da 3ª vacina aprovada pela ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária- e a aplicação deve começar assim que chegarem.

Além das vacinas Coronavac (Instituto Butantan / Sinovac) e Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, Patos de Minas também contará com os imunizantes da Pfizer. A Capital do Milho vai receber 1170 doses da 3ª vacina aprovada pela ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária- e a aplicação deve começar assim que chegarem.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas definiu que o imunizante, fruto de uma parceria entre a Empresa Americana Pfizer e a Alemã BioNTech, será aplicado prioritariamente em gestantes com comorbidades. As doses serão usadas também na continuidade da vacinação dos grupos com comorbidades.

O Governo Estadual de Minas Gerais selecionou 47 municípios que deverão receber o imunizante no estado. As cidades escolhidas deveriam ter mais de 70 mil habitantes e apresentar condições de armazenar e manejar os produtos, que exigem conservação entre 2°C e 8°C. O tempo de validade máximo das substâncias após abertura do frasco é de 6 horas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas já esperava receber doses da Pfizer, uma vez que contava com estrutura para acondicionar e aplicar as vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde prepara um cronograma para a aplicação das novas vacinas. O lote de 1170 doses da Pfizer deve chegar na segunda-feira (21).

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais