Patos de Minas vai receber 1170 doses da Pfizer que serão aplicadas em gestantes com comorbidades

A Capital do Milho vai receber 1170 doses da 3ª vacina aprovada pela ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária- e a aplicação deve começar assim que chegarem.

Além das vacinas Coronavac (Instituto Butantan / Sinovac) e Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, Patos de Minas também contará com os imunizantes da Pfizer. A Capital do Milho vai receber 1170 doses da 3ª vacina aprovada pela ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária- e a aplicação deve começar assim que chegarem.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas definiu que o imunizante, fruto de uma parceria entre a Empresa Americana Pfizer e a Alemã BioNTech, será aplicado prioritariamente em gestantes com comorbidades. As doses serão usadas também na continuidade da vacinação dos grupos com comorbidades.

O Governo Estadual de Minas Gerais selecionou 47 municípios que deverão receber o imunizante no estado. As cidades escolhidas deveriam ter mais de 70 mil habitantes e apresentar condições de armazenar e manejar os produtos, que exigem conservação entre 2°C e 8°C. O tempo de validade máximo das substâncias após abertura do frasco é de 6 horas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas já esperava receber doses da Pfizer, uma vez que contava com estrutura para acondicionar e aplicar as vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde prepara um cronograma para a aplicação das novas vacinas. O lote de 1170 doses da Pfizer deve chegar na segunda-feira (21).

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais