Patos de Minas vai ganhar Projeto Salve Maria para proteger vítimas de violência doméstica

A iniciativa que tem alcançado bons resultados na cidade de Uberlândia disponibiliza um aplicativo com uma espécie de botão do pânico para que a vítima denuncie o agressor diretamente ao posto de comando da Polícia Militar.

A parceiria vai permitir a instação do Projeto Salve Maria em Patos de Minas.

Uma parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura, Câmara Municipal e OAB vai permitir a instalação do Projeto Salve Maria em Patos de Minas. A iniciativa que tem alcançado bons resultados na cidade de Uberlândia disponibiliza um aplicativo com uma espécie de botão do pânico para que a vítima denuncie o agressor diretamente ao posto de comando da Polícia Militar.

O aplicativo disponibilizado para Android e IOS permiti que os usuários façam denúncias de casos de violência física, psicológica e sexual de forma rápida e eficiente para a Polícia Militar. Em casos de urgência, a ferramenta disponibiliza uma espécie do “botão do pânico” que pode ser acionada, enviando uma mensagem direta à corporação.

Na cidade de Uberlândia, em apenas dois meses, o Projeto Salve Maria recebeu quase 300 denúncias de violência contra mulheres. O botão do pânico foi acionado 78 vezes. As autoridades patenses que foram lá conhecer as ações de combate à violência doméstica voltaram para casa entusiasmados.

Segundo o vereador Braz Paulo o Projeto Salve Maria está sendo adaptado para a cidade de Patos de Minas e a expectativa é de que seja lançado até o mês de março do ano que vem.  As ações serão coordenadas pela Polícia Militar, mas a Prefeitura também deverá disponibilizar um serviço para acolher as vítimas caso necessário.

Assim como em todo o país, em Patos de Minas, os casos de violência contra a mulher impressionam. O registro grave mais recentemente foi de um homem inconformado que o fim do relacionamento que invadiu a padaria da ex-mulher no bairro Cristo Redentor e descarregou um revólver contra a filha dela. Por muita sorte, a jovem de 27 anos conseguiu sair com vida. O autor se apresentou e foi liberado.

Últimas Notícias

Homem aproveita sono dos pais e furta amaciador de carne em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado em cima de telhado; ele disse que estava fazendo limpeza das placas fotovoltaicas

Veja mais

Cãezinhos são abandonados em caixa de papelão na beira da estrada e só um é resgatado com vida

Veja mais

STF universaliza proteção do gênero feminino e amplia medida protetiva até mesmo fora de casa; entenda

Veja mais

Motorista e adolescente acabam na delegacia após moto atingir carro que tentava conversão

Veja mais

Projeto Resgatando Vidas completa 12 anos levando alimento e esperança para quem vive nas ruas

Veja mais