Patos de Minas vai ganhar Projeto Salve Maria para proteger vítimas de violência doméstica

A iniciativa que tem alcançado bons resultados na cidade de Uberlândia disponibiliza um aplicativo com uma espécie de botão do pânico para que a vítima denuncie o agressor diretamente ao posto de comando da Polícia Militar.

A parceiria vai permitir a instação do Projeto Salve Maria em Patos de Minas.

Uma parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura, Câmara Municipal e OAB vai permitir a instalação do Projeto Salve Maria em Patos de Minas. A iniciativa que tem alcançado bons resultados na cidade de Uberlândia disponibiliza um aplicativo com uma espécie de botão do pânico para que a vítima denuncie o agressor diretamente ao posto de comando da Polícia Militar.

O aplicativo disponibilizado para Android e IOS permiti que os usuários façam denúncias de casos de violência física, psicológica e sexual de forma rápida e eficiente para a Polícia Militar. Em casos de urgência, a ferramenta disponibiliza uma espécie do “botão do pânico” que pode ser acionada, enviando uma mensagem direta à corporação.

Na cidade de Uberlândia, em apenas dois meses, o Projeto Salve Maria recebeu quase 300 denúncias de violência contra mulheres. O botão do pânico foi acionado 78 vezes. As autoridades patenses que foram lá conhecer as ações de combate à violência doméstica voltaram para casa entusiasmados.

Segundo o vereador Braz Paulo o Projeto Salve Maria está sendo adaptado para a cidade de Patos de Minas e a expectativa é de que seja lançado até o mês de março do ano que vem.  As ações serão coordenadas pela Polícia Militar, mas a Prefeitura também deverá disponibilizar um serviço para acolher as vítimas caso necessário.

Assim como em todo o país, em Patos de Minas, os casos de violência contra a mulher impressionam. O registro grave mais recentemente foi de um homem inconformado que o fim do relacionamento que invadiu a padaria da ex-mulher no bairro Cristo Redentor e descarregou um revólver contra a filha dela. Por muita sorte, a jovem de 27 anos conseguiu sair com vida. O autor se apresentou e foi liberado.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais