Patos de Minas teve redução de mais 30% nos crimes violentos no primeiro semestre de 2023

Os números foram apresentados pelo comandante do 15º BPM, TenCel R. Santos.

Patos de Minas teve redução de 33,91% no número de crimes violentos no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022. Os números foram apresentados pelo comandante do 15º BPM, TenCel R. Santos, durante participação na reunião ordinária da Câmara Municipal nessa quinta-feira (20).

São considerados crimes violentos os estupros, extorsão, homicídio, roubo, sequestro e cárcere privado. Segundo o comandante do 15º BPM, a redução no número de assaltos a mão armada foi o que mais contribuiu para a queda nos números. No primeiro semestre de 2022, Patos de Minas teve 84 crimes desta natureza, enquanto no primeiro semestre deste ano foram registrados apenas 36 roubos.

Já os homicídios, tentados e consumados, são os crimes que mais preocupam e tiveram crescimento este ano. Foram 25 registros de janeiro a junho, sendo nove homicídios consumados e 14 homicídios tentados, contra 19 no mesmo período do ano passado. Todos esses crimes já foram desvendados e com autoria definida, com exceção de um inquérito que ainda está aberto.


Outro crime que teve crescimento em Patos de Minas neste ano de 2023 foi o de estupro de vulnerável. Foram oito casos registrados de janeiro a junho deste ano contra cinco no mesmo período do ano passado. Também foram registrados dois casos de estupros na cidade, mesmo número de 2022.

Por outro lado, o número de furtos em Patos de Minas teve redução significativa. Segundo os dados apresentados pelo comandante do 15º BPM, este tipo de crime teve redução de 18,65% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os bairros Aurélio Caixeta, Caiçaras e Vila Garcia são os primeiros alvos dos ladrões.

Durante a audiência, o comandante do 15º BPM também falou das ações que são realizadas e como a Polícia Militar tem atuado para reduzir os índices de criminalidade em Patos de Minas. Veja como foi a participação do TenCel R. Santos na tribuna da Câmara.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais