Patos de Minas teve quase 8 registros de acidentes de trânsito por dia até maio deste ano

Patos de Minas teve quase 8 registros de acidentes de trânsito por dia até maio deste ano

A onda de acidentes de trânsito em Patos de Minas não para de preocupar. A Capital do Milho contabilizou oficialmente até o mês de maio quase 8 acidentes de trânsito por dia. Os números são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

De acordo com os dados, foram registrados 1209 acidentes de trânsito com vítima e sem vítima, de janeiro a maio deste ano. Como tivemos 152 dias nesse período, a média de registros de acidentes de trânsito diária em Patos de Minas foi de 7,95 acidentes por dia ou 205,8 por mês.

Segundo os dados, a Rua Major Gote é a via com o maior número de registros com 89. Em seguida, vem a Avenida JK com 66. Depois, vem a Avenida Fátima Porto com 49; Avenida Marabá com 47 e Rua Doutor Marcolino com 36.

Com relação ao número de mortes no trânsito de janeiro a maio, os números oficiais registrados chegaram a 6. No entanto, esse número pode não refletir a realidade, uma vez que nem todas as vítimas falecem no momento do acidente. Além dos acidentes fatais, os registros mostram que, nesses 5 meses, foram 69 vítimas de acidentes de trânsito graves ou inconscientes. Nos últimos dias, foram 3 mortes decorrentes de acidentes de trânsito na Capital do Milho.

Sobre a quantidade total de acidentes de trânsito em Patos de Minas, lembramos que nem todos são registrados pelos órgãos de segurança pública de Minas Gerais, o que pode levar os números também para além do que foi divulgado. A Secretaria de Estado de Segurança Pública, até a publicação desta reportagem, não havia atualizado os dados de junho e julho.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais