Patos de Minas teve criação de quase 1.600 vagas de empregos formais no mês de março

Segundo o órgão, somente no mês de março, foram criadas 1.592 novas vagas de emprego formais, um recorde para este mês do ano.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – do Governo Federal – mostra que o mercado de trabalho continua aquecido em Patos de Minas. Segundo o órgão, somente no mês de março, foram criadas 1.592 novas vagas de emprego formais, um recorde para este mês do ano.

No mês passado, Patos de Minas teve 4.392 admissões, contra 2.800 demissões. O destaque é o setor do agronegócio que gerou sozinho 1.119 vagas de emprego. Os setores de serviço (322 vagas), indústria (119 vagas) e construção civil (57 vagas) também tiveram saldo positivo. O comércio foi um único setor pesquisado com queda no número de vagas ( -25).

No ano de 2023, já são 2003 vagas de emprego criadas. Com este resultado, Patos de Minas atinge a marca de 47.984 trabalhadores formais. O estoque de novas vagas vem aumentando, principalmente no ano passado, quando o município encerrou o período de 12 meses com saldo 4.559 novas vagas.

O mês de março teve saldo positivo na geração de empregos também em Minas Gerais, com saldo de 38.730 novas vagas, e no Brasil com geração de 195.171 vagas. Em nível nacional, mesmo com este saldo positivo, o desemprego teve aumento, chegando a 8,8% e atingido 9,4 milhões de desempregados, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD)

Últimas Notícias

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais