Patos de Minas terá segurança reforçada e mais de 200 homens nas ruas durante a Fenamilho

Mais de 200 homens estarão nas ruas para combater a criminalidade e para garantir a segurança dos patenses e visitantes.

Os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e representantes da Prefeitura e do Sindicato Rural apresentaram na manhã desta terça-feira (15), um Plano de Segurança Pública que será utilizado durante a Fenamilho em Patos de Minas. Mais de 200 homens estarão nas ruas para combater a criminalidade e para garantir a segurança dos patenses e visitantes.

Segundo o coronel Waldimir Soares, comandante da 10ª Região da Polícia Militar, o plano de ação consiste principalmente na presença constante dos policiais nos locais de festa e também nas ruas da cidade. Ele destacou que o efetivo da Polícia Militar estará não só nos locais de festa, como no interior do Parque de Exposições, como também nos bairros e nas ruas da cidade.

Além do reforço no efetivo, a Polícia Militar vai fazer o uso da tecnologia para combater principalmente os furtos. A Plataforma de Observação Elevada – POE- que foi utilizada na Copa do Mundo, já está em Patos de Minas. Ela possui câmeras e refletores de longo alcance que permitem o monitoramento  de multidões. Antes de ser levada para o Parque de Exposições, a Plataforma será usada no centro da cidade, durante a Fenapraça.

Com relação à participação de adolescentes na Fenamilho, o trabalho terá o reforço do Conselho Tutelar, que vai permanecer em regime de plantão durante toda a festa. O consumo de bebida alcóolica será combatido com rigor. O adolescente que for flagrado ingerido bebida alcóolica no interior do Parque de Exposições vai perder o passaporte e ficará proibido de participar do restante da festa.

O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, delegado geral Felipe Colobari, disse que o trabalho de investigação estará voltado para o combate às fraudes. Falsificação de documentos para entrar no Parque de Exposições e a presença de cambistas serão combatidos com rigor.

Também haverá reforço na fiscalização de trânsito, principalmente com relação à Lei Seca. Os estacionamentos serão proibidos nas ruas ao redor do Parque. Haverá apenas áreas destinadas aos táxis e mototaxis. O setor de posturas da Prefeitura também vai reforçar as fiscalizações para combater o comércio ambulante irregular.

O Corpo de Bombeiros também adiantou que vai reforçar as ações durante a Fenamilho. Segundo major Maresguia, este ano o trabalho de vistoria das estruturas provisórias foi antecipado e equipes estarão trabalhando em conjunto com o Samu para atender os casos de emergência.

Segundo o Ten Cel Azevedo, comandante do 15º BPM, todo o esforço está sendo feito para garantir a segurança dos patenses e visitantes e para que os índices de criminalidade continuem caindo em Patos de Minas, como vem ocorrendo nos últimos dois anos.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais