Patos de Minas terá programa que vai permitir a abertura de empresas em poucos minutos

O município será o primeiro em Minas a implantar o Programa.

Patos de Minas passará a contar com o Programa Redesim + Livre a partir da próxima segunda-feira (19). O sistema marca uma nova era para empreendedores abrirem e legalizarem empresas na cidade de forma mais simples e ágil. O município será o primeiro em Minas a implantar o Programa.

A apresentação do novo sistema será realizada às 16h da próxima segunda-feira (19/2), no auditório do Sindcomércio. O evento tem como público alvo empreendedores, contadores, advogados e representantes de instituições que tenham interação direta com empreendedores como, entidades empresariais, sindicatos, associações, cooperativas, entre outros.

O município foi o primeiro do estado a cumprir todos os requisitos para poder implantar o Programa Redesim + Livre. O novo sistema permite simplificar e agilizar a legalização de empresas, efetivando a Redesim e a Liberdade Econômica no município, com destaque para a possibilidade de automatizar todas as etapas de competência da prefeitura.

A solicitação para abertura da empresa, inscrição municipal e alvará de funcionamento será realizada em um único local e de maneira on-line, facilitando, e muito, a vida do novo empreendedor.

As empresas poderão ser abertas literalmente em segundos, a depender do grau de risco do empreendimento. A Redesim + Livre é uma parceria entre Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Sebrae Minas.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais