Patos de Minas terá programa que vai permitir a abertura de empresas em poucos minutos

O município será o primeiro em Minas a implantar o Programa.

Patos de Minas passará a contar com o Programa Redesim + Livre a partir da próxima segunda-feira (19). O sistema marca uma nova era para empreendedores abrirem e legalizarem empresas na cidade de forma mais simples e ágil. O município será o primeiro em Minas a implantar o Programa.

A apresentação do novo sistema será realizada às 16h da próxima segunda-feira (19/2), no auditório do Sindcomércio. O evento tem como público alvo empreendedores, contadores, advogados e representantes de instituições que tenham interação direta com empreendedores como, entidades empresariais, sindicatos, associações, cooperativas, entre outros.

O município foi o primeiro do estado a cumprir todos os requisitos para poder implantar o Programa Redesim + Livre. O novo sistema permite simplificar e agilizar a legalização de empresas, efetivando a Redesim e a Liberdade Econômica no município, com destaque para a possibilidade de automatizar todas as etapas de competência da prefeitura.

A solicitação para abertura da empresa, inscrição municipal e alvará de funcionamento será realizada em um único local e de maneira on-line, facilitando, e muito, a vida do novo empreendedor.

As empresas poderão ser abertas literalmente em segundos, a depender do grau de risco do empreendimento. A Redesim + Livre é uma parceria entre Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Sebrae Minas.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais