Patos de Minas terá calendário de vacinação para pessoas de até 29 anos ainda esta semana

Trabalhadores da indústria e da construção civil estão sendo convocados para amanhã.

Com a chegada de novas remessas de vacinas nesta semana, a Prefeitura de Patos de Minas poderá avançar no calendário de vacinação por idade. Nesta manhã, a Secretaria Municipal de Saúde informou que irá imunizar pessoas de 31, 30 e 29 anos. Trabalhadores da indústria e da construção civil estão sendo convocados para amanhã.

Os novos convocados da indústria e da construção civil são os trabalhadores de 28 e 27 anos completos, conforme o cronograma. Aqueles com idade acima foram incluídos na vacinação por idade da população geral, que ocorrerá de sexta-feira a domingo, respectivamente 31, 30 e 29 anos.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o novo calendário será divulgado em breve.

Novas remessas de vacinas

Patos de Minas vai receber um bom volume de vacinas na 35ª remessa. Serão 3.438 doses de vacinas da Pfaizer e 3.065 doses da Astrazeneca  para a aplicação de primeiras e segundas doses. Além disso, o município deverá receber mais 235 doses de vacinas da Janssen, que necessita de apenas uma dose.

Na 36ª remessa, que também começou a ser distribuída nessa terça-feira (10), Patos de Minas receberá 2.472 doses de  vacinas da Pfaizer e 1.520 doses de Coronavc, todas para a aplicação de primeiras e segundas doses. Se esta previsão se confirmar, a Secretaria Municipal de Saúde receberá mais de 10 mil doses de vacinas esta semana.

A distribuição começou nesta terça-feira (10) e as doses destinadas à região deverão ser entregues no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. A Secretaria de Estado da Saúde já fez o envio, via transporte aéreo, para as Gerências Regionais de Saúde (GRSs) de Ituiutaba (Triângulo), Pirapora e Januária (Norte de Minas). A logística de entrega para as demais Unidades Regionais de Saúde (URSs) está sendo finalizada.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais