Patos de Minas terá apenas 250 novos eleitores na eleição deste ano

O número de pessoas que vão votar pela primeira vez caiu em todo o país e em Patos de Minas também.


O número de pessoas que vão votar pela primeira vez caiu em todo o país e em Patos de Minas também.
Os brasileiros vão às urnas no dia 05 de outubro escolher os governantes que vão dirigir o país pelos próximos quatro anos. Este ano, no entanto, o pleito não tem atraído tanto os novos eleitores. O número de pessoas que vão votar pela primeira vez caiu em todo o país e em Patos de Minas também.

De acordo com levantamento feito pelos Cartórios Eleitorais de Patos de Minas, o município terá apenas 252 novos eleitores no pleito deste ano. Esse número representa apenas 0,20% do total de eleitores do município, que é de 105.173 pessoas aptas a votarem. O número reduzido pode estar relacionado ao momento político ruim vivido pelo país no ano passado.

No Brasil, os jovens de 16 e de 17 anos já podem votar, mas para os eleitores dessa faixa de idade o comparecimento às urnas é facultativo. O voto no Brasil só é obrigatório para os eleitores maiores de 18 anos e menores de 70 anos. A Justiça Eleitoral, no entanto, incentiva que todos os eleitores compareçam as urnas e ajudem a escolher seus representantes.

Este ano, os brasileiros vão escolher o novo presidente da república, governador, senador e deputados estaduais e federais. A eleição acontece no dia 05 de outubro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais