Patos de Minas terá 450 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Os interessados em participar da seleção devem preencher o formulário de inscrição.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) está com as inscrições abertas para os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Governo de Minas, até o dia 01/03/09. Os interessados em participar da seleção devem preencher o formulário de inscrição.

Para a região de Patos de Minas, a Secretaria de Estado da Educação liberou 450 vagas nos cursos:
-Técnico de Farmácia
-Técnico de Radiologia Médica – Radiodiagnóstico
-Técnico de Segurança do Trabalho
-Técnico de Mecânica
-Técnico de Contabilidade
-Técnico de Hotelaria
-Técnico de Informática – Redes de Computadores

Até essa sexta-feira (06), mais de 900 candidatos já haviam feito inscrição para participar do processo seletivo para o preenchimento das 450 vagas disponíveis para a região. O exame de seleção será realizado no dia 15 de março, com provas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas serão iniciadas em maio.

O PEP oferece cursos de formação profissional aos alunos do 2º ou 3º anos do ensino médio da rede pública estadual; aos jovens e adultos que já concluíram o ensino médio, sem limite de idade, e aos estudantes do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial.

O PEP vem promovendo a rápida expansão da formação profissional em nível médio em todas as regiões de Minas, aproveitando a capacidade já instalada. A estratégia de implantação abrange escolas estaduais de nível médio, escolas credenciadas (sistema S e particulares) e escolas conveniadas (federais, municipais e filantrópicas), que compõem a Rede Mineira de Formação Profissional.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7014255.

Últimas Notícias

Carros batem lateralmente na MGC 354 e ambos relatam que o outro invadiu a contramão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais