Patos de Minas terá 201 candidatos concorrendo nas eleições municipais deste ano

A Justiça Eleitoral recebeu 201 registros de candidaturas na cidade.

Promotores Eleitorais da Comarca de Patos de Minas Vanessa Dosualdo e Jaques Souto.

Os mais de 108 mil eleitores de Patos de Minas terão dezenas de opções de escolha para definir os novos vereadores, prefeito e vice-prefeito.  A Justiça Eleitoral recebeu 201 registros de candidaturas na cidade. O prazo para os partidos e coligações apresentarem seus candidatos terminou na noite de segunda-feira  (15).

São três candidatos na eleição majoritária.  Amarildo Ferreira e coronel Elias Perpétuo pela coligação Força Pra Mudar, Jader Carvalho e Carlos Moreira pela coligação O Novo Caminho e José Eustáquio e Paulo Mota pela coligação Progresso e Paz. Os três candidatos já iniciaram suas campanhas eleitorais.

A disputa mais acirrada será por uma cadeira na Câmara Municipal. São 195 candidatos de 8 coligações e três partidos, concorrendo às 17 cadeiras disponíveis no legislativo patense. A maioria é do sexo masculino e dos 17 vereadores atuais apenas um não irá concorrer à reeleição. Serão mais de 11 candidatos por vaga, o que se comparado a outros concursos públicos não chega a ser muito.

Os registros de candidatura passam a ser analisados pela Justiça Eleitoral. O Ministério Público já começou a trabalhar na análise dos documentos apresentados pelos candidatos.

Em respeito à legislação eleitoral, não será permitido comentário nessa matéria.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais