Patos de Minas tem seis assaltos durante a noite e garoto apreendido confessa oito roubos
A onda de assaltos começou por volta das 20h.
Patos de Minas viveu uma noite atípica nessa quarta-feira (07). A Polícia Militar registrou seis assaltos seguidos. Em um dos casos, o condutor de um veículo foi mantido como refém enquanto os criminosos saíam pelas ruas da cidade roubando e amedrontando as pessoas. Um adolescente foi apreendido e confessou ter cometido pelo menos oito assaltos na cidade.
A onda de assaltos começou por volta das 20h quando os criminosos renderam o proprietário de um Fiat Uno e tomaram o veículo de assalto. O condutor foi mantido refém enquanto os criminosos assaltavam uma lanchonete, um posto de combustíveis e uma dentista que acabava de estacionar seu carro. A mulher chegou a ser agredida.
A Polícia Militar mobilizou suas equipes e iniciou rastreamentos pela cidade. O proprietário do carro foi solto pelos assaltantes alguns minutos depois próximo ao trevo de acesso à Escola Agrícola. Depois disso, os policiais ainda foram acionados para registrar mais dois assaltos na cidade, em um restaurante na Major Gote e outro a pedestre.
A Polícia acredita que os criminosos que cometeram os quatro primeiros assaltos e que mantiveram o motorista do carro refém vieram de outra cidade para praticar assaltos em Patos de Minas. Os rastreamentos ainda estão sendo feitos para tentar localizar os bandidos e quem tiver informações devem informar à polícia através do 190.
E na noite dessa quarta-feira, a Polícia Militar conseguiu apreender um adolescente de 16 anos acusado de cometer diversos assaltos na cidade. Ele agia em dupla com outro jovem. O garoto ia na garupa de uma potente motocicleta, rendia as vítimas e levava dinheiro e objetos de valor. O adolescente confessou ter cometido pelo menos oito assaltos nos últimos dias na cidade.
Autor: Maurício Rocha