Patos de Minas tem mais um mês de saldo positivo e já passa de 1.100 empregos gerados no ano

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – referentes ao mês de abril, divulgados nesta quinta-feira (29), mostram que o município criou 199 novas vagas de trabalho no último mês.

Pelo quarto mês consecutivo, Patos de Minas registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – referentes ao mês de abril, divulgados nesta quinta-feira (29), mostram que o município criou 199 novas vagas de trabalho no último mês.

Assim como em boa parte do país, o destaque em abril foi o setor de serviços, que em Patos de Minas gerou 190 novas vagas de emprego. A agropecuária, com 67 novas vagas, e o comércio, com 15, também apresentaram saldo positivo. Já a indústria (-47) e a construção civil (-26) seguiram na contramão e registraram saldo negativo.

Com mais esse resultado positivo, Patos de Minas chega a 1.164 vagas formais criadas apenas no primeiro quadrimestre de 2025. O número de trabalhadores com carteira assinada no município chegou a 51.481, o maior já registrado.

Em nível nacional, o saldo também foi positivo. De acordo com o Novo Caged, o Brasil criou 257.528 novas vagas de trabalho no mês de abril. Em Minas Gerais, foram abertos 29.083 novos postos de trabalho no mesmo período.

Últimas Notícias

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais