Patos de Minas tem mais de 800 notificações de dengue em uma semana e epidemia continua

Foram 800 notificações a mais de dengue e novos 136 casos positivos da doença.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou um novo boletim epidemiológico nesta quinta-feira (18) informando sobre a situação da epidemia de dengue na cidade. Foram 800 notificações a mais de dengue e novos 136 casos positivos da doença.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as notificações foram de 5903 para 6726. Já as confirmações da infecção saltaram de 2.101 para 2.237. Isso faz permanecer o alerta quanto ao cenário epidemiológico.

A quantidade de óbitos pela doença continua em 4. Pacientes que foram infectados relatam os sintomas da dengue e o quanto são prejudiciais, impedindo as pessoas de fazerem as atividades normais e terem que procurar atendimento médico.

A Prefeitura ressalta que eliminar o mosquito da dengue não é responsabilidade apenas do poder público e todos devem contribuir para reduzir os focos de incidência do inseto.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais