Patos de Minas tem mais de 200 casos de dengue e Prefeitura faz alerta à população

A situação pede alerta

Os dados da dengue no acumulado deste ano mostram mais de 200 confirmações da doença em Patos de Minas e aumento significativo no número de notificações de casos suspeitos em relação a janeiro de 2023. A situação pede alerta, pois o período é propício à proliferação do Aedes aegypti, fazendo com que a incidência da enfermidade seja maior.

Os dados mostram que a Capital do Milho teve em pouco mais de um mês 1147 casos notificados e 213 confirmações. Há ainda 844 casos aguardando resultado. Não houve nenhum óbito e 90 foram descartados. Estes números são referentes ao período de 1º de janeiro até esta sexta-feira (02).

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), vem intensificando as ações de combate ao mosquito, realizando, por exemplo, aplicação de fumacê em regiões onde houve confirmação de casos. Os agentes de combate a endemias também realizam regularmente visitas às residências, fazem mutirões de recolhimento de materiais inservíveis e mobilizam a população buscando conscientizá-la a respeito da eliminação dos criadouros do mosquito.

Ações simples e cotidianas são eficazes para evitar que o Aedes aegypti reproduza-se e continue espalhando a dengue por nossa cidade: basta eliminar qualquer material que sirva de reservatório de água parada. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas pediu às pessoas para não darem morada ao mosquito, fazendo cada um a sua parte.


Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais