Patos de Minas tem mais 7 notificações e número de suspeitos com Coronavírus chega a 34

Como já foram descartados, 5 casos, seguem em investigação 29 pacientes.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (26), mais um informe epidemiológico e os números voltaram a avançar. Dos 27 casos suspeitos divulgados ontem, subiram para 34. São 7 a mais em 24 horas. Como já foram descartados 5 casos, seguem em investigação 29 pacientes.

Muitas pessoas têm questionado porque os resultados não estão sendo informados. De acordo com a Direção de Epidemiologia e Secretaria de Saúde, isso acontece porque apenas a coleta do material é feita em Patos de Minas. A FUNED em Belo Horizonte é o laboratório responsável pelos exames de todos os pacientes no estado. Para se ter uma ideia, nessa quarta-feira (25), Minas Gerais chegou a 14.227 suspeitas de contágio pelo Coronavírus, com 133 confirmados. O Estado também parou de informar quantos já foram descartados, não sendo possível quantificar quantos exames estão sendo feitos por dia.

A Prefeitura de Patos de Minas vem reforçando também a importância das medidas no combate à pandemia. Segundo a Assessoria de Comunicação, conjuntamente com órgãos e entidades diretamente envolvidos no combate à disseminação do coronavírus (Covid-19) no município as medidas de proteção à coletividade referentes ao enfrentamento da doença permanecem com muito rigor. Eles destacam que o trabalho conjunto, com apoio da população, tem se mostrado efetivo, sendo que todos os esforços valerão a pena. Os decretos municipais 4.789, 4.790, 4.793 e 4.795 continuam vigorando.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais