Patos de Minas tem mais 7 mortes por Covid-19 e aumento na ocupação de leitos preocupa

Também houve a verificação de mais 42 novos casos e a ocupação dos leitos continuam em percentual de alerta.

A situação da pandemia de coronavírus em Patos de Minas continua preocupando. Nesta terça-feira (25), foram confirmadas mais 7 mortes por Covid-19. Também houve a verificação de mais 41 novos casos e a ocupação dos leitos continua em percentual de alerta.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho passou de 447 óbitos por Covid-19 para 454 vidas perdidas pela doença. As últimas mortes confirmadas são datadas de 19 a 23 de maio, sendo de pessoas na faixa etária de 47 a 95 anos. Só este ano, já são 347 mortes pela doença, confirmando uma letalidade muito preocupante.

A cidade também teve 41 casos a mais em relação ao boletim anterior, publicado na sexta-feira, passando de 13.718 para 13.759. Desse total, 198 estão se recuperando em casa e 13.059 já se curaram. A média de casos está em 15,71.

Com relação à ocupação dos leitos, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que, apesar de o número de novas infecções ter se mantido estável, há mais patenses internados em UTI.

A taxa de ocupação em leitos de terapia intensiva aumentou de forma geral a partir de sábado (22). O Hospital de Campanha, por exemplo, chegou a ter 23 dos 30 leitos ocupados (76,66%) no domingo. Ontem eram 21 internados nessa ala (70%), número que se mantém nesta terça. Durante a semana, a média no HC foi de 15 vagas ocupadas.

Ao todo, são 95 pessoas internadas na cidade, incluindo pacientes de outras cidades e suspeitos, sendo 51 em leitos clínicos e 44 em UTIs. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 113,33% dos clínicos e 89,80% das UTIs. No setor público, a porcentagem é de 56% dos clínicos e 77,50% das UTIs.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal destacou que o cenário é de alerta, e o cuidado de cada cidadão contra o vírus continua indispensável.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais