Patos de Minas tem mais 168 casos de Covid-19, e pacientes em estado grave sobem para 8

A Prefeitura destacou a importância da vacinação.

A Prefeitura Municipal divulgou na tarde desta terça-feira (14) um novo boletim epidemiológico informando sobre o cenário da Covid-19 em Patos de Minas. Foram confirmados novos 168 casos da doença, e o número de pacientes em estado grave subiu de 3 para 8. A Prefeitura destacou a importância da vacinação.

De acordo com o boletim municipal, a cidade passou de 32.817, registrados na quinta-feira (09), para 32.985. Os 168 novos casos aconteceram nos seguintes dias: 8 positivos em 14/6; 1 positivo em 11/6; 29 positivos em 10/6; 72 positivos em 9/6; 24 positivos em 8/6 e 34 positivos em datas anteriores.

Não houve óbito, permanecendo a cidade com 591 vidas perdidas. Quanto à ocupação de leitos públicos por pacientes com Covid-19, são 3,92% das enfermarias e 17,77% das UTIs. São 7 pessoas em leitos clínicos e 8 em UTIs. Na quinta-feira (09), eram 13 em leitos clínicos e apenas 3 em leitos de UTI.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal ressaltou que os cinco pacientes de Patos de Minas internados em UTI são maiores de 60 anos. “Vale lembrar que os idosos estão entre os grupos com mais risco de agravamento da doença, o que torna a vacinação para esse público ainda mais importante. A quarta dose (segundo reforço) já está disponível para todos com 50 anos ou mais. Procure as unidades de saúde da família para completar o seu cartão vacinal”, concluiu.

Últimas Notícias

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais

Colégio Universitário do Unipam abre inscrições para a seleção de bolsas de ensino

Veja mais

Câmara de Patos de Minas define escala de trabalho para 2025 com duas reuniões por mês

Veja mais

Homem é preso após furtar fiação das luzes do Renascer Natalino, na Av. Getúlio Vargas

Veja mais

Homem é preso no Centro de Patos de Minas com cordões, pulseiras e anéis furtados

Veja mais