Patos de Minas tem mais 168 casos de Covid-19, e pacientes em estado grave sobem para 8

A Prefeitura destacou a importância da vacinação.

A Prefeitura Municipal divulgou na tarde desta terça-feira (14) um novo boletim epidemiológico informando sobre o cenário da Covid-19 em Patos de Minas. Foram confirmados novos 168 casos da doença, e o número de pacientes em estado grave subiu de 3 para 8. A Prefeitura destacou a importância da vacinação.

De acordo com o boletim municipal, a cidade passou de 32.817, registrados na quinta-feira (09), para 32.985. Os 168 novos casos aconteceram nos seguintes dias: 8 positivos em 14/6; 1 positivo em 11/6; 29 positivos em 10/6; 72 positivos em 9/6; 24 positivos em 8/6 e 34 positivos em datas anteriores.

Não houve óbito, permanecendo a cidade com 591 vidas perdidas. Quanto à ocupação de leitos públicos por pacientes com Covid-19, são 3,92% das enfermarias e 17,77% das UTIs. São 7 pessoas em leitos clínicos e 8 em UTIs. Na quinta-feira (09), eram 13 em leitos clínicos e apenas 3 em leitos de UTI.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal ressaltou que os cinco pacientes de Patos de Minas internados em UTI são maiores de 60 anos. “Vale lembrar que os idosos estão entre os grupos com mais risco de agravamento da doença, o que torna a vacinação para esse público ainda mais importante. A quarta dose (segundo reforço) já está disponível para todos com 50 anos ou mais. Procure as unidades de saúde da família para completar o seu cartão vacinal”, concluiu.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais