Patos de Minas tem a 1ª queda na geração de empregos no ano, mas saldo segue positivo

Ainda assim, Patos de Minas segue entre os líderes na geração de empregos no Estado.

Patos de Minas teve a primeira queda na geração de empregos no ano de 2022. Dados divulgados nessa quinta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostra que o município perdeu 145 postos de trabalho formais. Ainda assim, Patos de Minas segue entre os líderes na geração de empregos no Estado.

Segundo os dados do Caged, Patos de Minas teve 2.682 admissões no mês de junho, contra 2.827 demissões, o que resultou em um salto negativo de 145 vagas. A agropecuária, com perda de 582 empregos formais, foi o setor que mais contribuiu para o primeiro resultado negativo do ano.

Os demais setores da economia tiveram saldo positivo, mas não foram suficientes para compensar a grande perda da agropecuária. O comércio gerou 91 vagas, a construção civil teve salto positivo de 61 postos de trabalho, indústria gerou 135 vagas com carteira assinada e o setor de serviços teve geração de 150 postos de trabalho formais.

Com este resultado, Patos de Minas encerra o primeiro semestre com 3.908 vagas de emprego formais geradas, continuando entre as cidades do Estado que mais criam postos de trabalho. Em nível nacional, o mês de junho teve saldo positivo com geração de 217.944 vagas. Em Minas, foram criados 31.092 postos de trabalho.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais