Patos de Minas tem 1º curso de Palpação, ultrassonografia e Inseminação Artificial em éguas

Aconteceu nesse último final de semana o Primeiro Curso de Palpação, ultrassonografia e Inseminação Artificial em éguas na cidade de Patos de Minas/MG.

Na aula prática, os alunos aprenderam a palpação em Éguas, ultrassonografia do aparelho reprodutivo e também as técnicas de inseminação artificial com Sêmen fresco, refrigerado e congelado.

Aconteceu nesse último final de semana o Primeiro Curso de Palpação, ultrassonografia e Inseminação Artificial em éguas na cidade de Patos de Minas/MG. O curso foi ministrado por duas Médicas Veterinárias, Dra. Camila Machado, formada pelo UNIPAM, com especialização em Reprodução Equina pelo IBVET /BH e Dra Thaís Cavalero, com residência e doutorado na Unesp em Botucatu/SP.

As inscrições foram abertas em março e, com 15 dias, todas as vagas já haviam sido preenchidas. E para a surpresa, 70% dos participantes eram estudantes e médicos veterinários de outras cidades e estados, chegando a ter a participação de uma estudante de Aracaju/SE.

A aula teórica aconteceu no Auditório do UNIPAM e os temas abordados foram introdução à Reprodução Equina, mercado de trabalho, Fisiologia, ultrassonografia e técnicas de inseminação artificial em éguas. Os alunos receberam brindes de empresas e ainda contaram com dois deliciosos cofee Break e entrega de certificados.

As aulas práticas aconteceram no Haras 4G, de propriedade de Gilton Furtado Moreira, criador de cavalos da raça Mangalarga Marchador da cidade de Lagoa Formosa.

Na aula prática, os alunos aprenderam a palpação em Éguas, ultrassonografia do aparelho reprodutivo e também as técnicas de inseminação artificial com Sêmen fresco, refrigerado e congelado.

O mercado do cavalo cresce cada dia mais e hoje os criadores procuram selecionar cada vez mais o seu plantel. Com isso, ele precisa de profissionais capacitados para fazer a reprodução equina do seu haras.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais