Patos de Minas também vai ganhar Agência Agro da Caixa Econômica Federal, afirma deputada
O pedido foi feito no início da semana, durante visita à Brasília da presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Jane Campos.
A deputada federal Grayce Elias informou nesta sexta-feira (21) que a Caixa Econômica Federal vai abrir uma Agência Agro também em Patos de Minas. O pedido foi feito no início da semana, durante visita à Brasília da presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Jane Campos.
Jane Campos e Carlúcia Gomes, membro da diretoria consultiva da entidade, se reuniram também com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. O encontro, que teve como propósito a busca por políticas públicas que fortaleçam o agronegócio da cidade, foi muito produtivo. Na ocasião, a deputada federal Greyce de Queiroz Elias também esteve presente, dando seu apoio ao Sindicato e ao segmento agro da região.
Os resultados da visita desta comitiva já começam a chegar visto que, na noite desta quinta-feira, 20/05, veio a notícia de que Patos de Minas receberá uma agência da Caixa Econômica Federal especializada para atender exclusivamente o segmento Agro. A região tem sua economia voltada para o Agronegócio e esta Agência poderá facilitar o acesso ao crédito e às políticas do Governo Federal para o setor.
Além de Patos de Minas, a Caixa vai abrir agências voltadas para o Agronegócio também em Patrocínio, Uberlândia e Araxá.
Novas unidades da Caixa
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (20/05) mais uma ampliação da rede de atendimento do banco. O plano de expansão da rede em 2021 chega a 130 novas unidades, em 128 diferentes municípios. São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. Com a ampliação de sua rede de atendimento, a CAIXA beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros.
Na região Centro-Oeste, a CAIXA vai abrir 20 unidades: 1 no Distrito Federal; 5 em Goiás; 7 no Mato Grosso e 7 no Mato Grosso do Sul. Para o Nordeste, serão abertas 43 novas unidades: 3 na Bahia; 10 no Ceará; 19 no Maranhão; 1 na Paraíba; 8 no Pernambuco e 2 no Piauí.
Na região Norte, são 33 novas unidades: 7 no Amazonas; 23 no Pará; 2 em Rondônia e 1 no Tocantins. 20 unidades serão inauguradas no Sudeste: 1 no Espírito Santo; 8 em Minas Gerais; 9 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro. Na região Sul, a rede de atendimento ganha 14 unidades: 7 no Paraná; 2 em Santa Catarina e 5 no Rio Grande do Sul.