Patos de Minas também vai ganhar Agência Agro da Caixa Econômica Federal, afirma deputada

O pedido foi feito no início da semana, durante visita à Brasília da presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Jane Campos.

A deputada federal Grayce Elias informou nesta sexta-feira (21) que a Caixa Econômica Federal vai abrir uma Agência Agro também em Patos de Minas. O pedido foi feito no início da semana, durante visita à Brasília da presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Jane Campos.

Jane Campos e Carlúcia Gomes, membro da diretoria consultiva da entidade, se reuniram também com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. O encontro, que teve como propósito a busca por políticas públicas que fortaleçam o agronegócio da cidade, foi muito produtivo. Na ocasião, a deputada federal Greyce de Queiroz Elias também esteve presente, dando seu apoio ao Sindicato e ao segmento agro da região.

Os resultados da visita desta comitiva já começam a chegar visto que, na noite desta quinta-feira, 20/05, veio a notícia de que Patos de Minas receberá uma agência da Caixa Econômica Federal especializada para atender exclusivamente o segmento Agro. A região tem sua economia voltada para o Agronegócio e esta Agência poderá facilitar o acesso ao crédito e às políticas do Governo Federal para o setor.

Além de Patos de Minas, a Caixa vai abrir agências voltadas para o Agronegócio também em Patrocínio, Uberlândia e Araxá.

Novas unidades da Caixa

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (20/05) mais uma ampliação da rede de atendimento do banco. O plano de expansão da rede em 2021 chega a 130 novas unidades, em 128 diferentes municípios. São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. Com a ampliação de sua rede de atendimento, a CAIXA beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros.

Na região Centro-Oeste, a CAIXA vai abrir 20 unidades: 1 no Distrito Federal; 5 em Goiás; 7 no Mato Grosso e 7 no Mato Grosso do Sul. Para o Nordeste, serão abertas 43 novas unidades: 3 na Bahia; 10 no Ceará; 19 no Maranhão; 1 na Paraíba; 8 no Pernambuco e 2 no Piauí.
Na região Norte, são 33 novas unidades: 7 no Amazonas; 23 no Pará; 2 em Rondônia e 1 no Tocantins. 20 unidades serão inauguradas no Sudeste: 1 no Espírito Santo; 8 em Minas Gerais; 9 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro. Na região Sul, a rede de atendimento ganha 14 unidades: 7 no Paraná; 2 em Santa Catarina e 5 no Rio Grande do Sul.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais