Patos de Minas segue com todas as UTIs lotadas e aguarda a abertura de novos leitos para Covid-19

Para as autoridades de saúde, o final de semana será de grande apreensão.

Polo regional de saúde, referência para 33 municípios da região, Patos de Minas ultrapassou o limite de sua capacidade para atendimento de pacientes com Covid-19. Todos os leitos de UTI disponíveis na cidade, tanto em hospitais públicos quanto privados, estão ocupados. Para as autoridades de saúde, o final de semana será de grande apreensão.

Com altos números diários de novos infectados pela Covid-19, Patos de Minas superou a marca de 1.200 pessoas com o vírus ativo, ou se recuperando em casa ou em hospitais. Incluindo os pacientes da região, os hospitais do município somam hoje 152 pacientes internados, sendo 42 em leitos de UTI e 110 em leitos clínicos.

Os 100% de ocupação das UTI já incluem os quatro novos leitos abertos no Hospital de Campanha. A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, disse que o município está abrindo mais sete UTIs também no Hospital de Campanha e aguarda que eles sejam credenciados o mais rápido possível para serem disponibilizados para a população.

A orientação é para que as pessoas tenham cautela e respeitem as normas estabelecidas nos novos decretos. O comércio foi proibido de funcionar nos finais de semana, a venda de bebidas está suspensa, assim como a realização de festas e eventos. Cidades da região também adotam medidas de distanciamento para conter o avanço do vírus.  Mas é preciso que a população colabore, destacou a secretária.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais