Patos de Minas registra mais de 100 casos de coronavírus durante o fim de semana

Durante o fim de semana, foram confirmados mais de 100 casos de Covid-19.

Laboratório não está conseguindo realizar todos os exames.

Reportagem atualizada às 14h58 desta segunda-feira (14)

O registro de novos casos de coronavírus em Patos de Minas é muito preocupante. Durante o fim de semana, foram confirmados mais de 100 casos de Covid-19, sendo a primeira vez que o município divulgou esta quantidade de casos de uma só vez. Diversas pessoas estão internadas e os laboratórios já não estão conseguindo realizar os exames.

De acordo com a plataforma municipal que informa sobre os números de Covid-19 na Capital do Milho, às 12h45, estavam confirmados 3681 casos de coronavírus, na sexta-feira (11) eram 3579, totalizando 102 casos durante o fim de semana. A plataforma também mostra 90 óbitos, 415 pessoas se recuperando em casa e 18 pacientes internados, sendo 9 em UTIs.

Dos pacientes suspeitos e positivos, há 29 internados, sendo 10 em UTIs e 19 em leitos clínicos. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 55,81% dos clínicos e 75,00% das UTIs. A situação no setor público está mais tranquila, mas vem subindo. Os clínicos estão em 39,13% e UTIs 55,56%. A ocupação total dos leitos está em 54,33%.

O professor, Guilherme Freitas, coordenador do Laboratório da UFU, destacou que a situação é muito preocupante. Ele disse que já não está sendo possível realizar todos os exames. O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, confirmou esta preocupação. Ele informou que os laboratórios da UFU e da UFV não estão conseguindo realizar os testes e foi preciso contratar um laboratório particular para atender a demanda.

Guilherme Freitas contou que houve uma explosão de casos nos últimos dias e já foi ultrapassada a marca de 2 mil testes realizados pela UFU. Ele também vê com muita preocupação a questão das festas de fim de ano. O professor destacou que este momento não representa necessariamente uma Segunda Onda, visto que houve apenas uma redução de casos em novembro e não um controle da doença.

Boletim Covid-19 Patos de Minas - 14/12/2020.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais