Patos de Minas recebe mais de 6 mil doses em nova remessa de vacinas contra a Covid-19

Os imunizantes fazem parte da 31ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde

O município de Patos de Minas recebe a partir desta quarta-feira (21) 6.308 novas doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 31ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e terão como foco a vacinação dos cidadãos por faixa etária e dos grupos prioritários, além da aplicação de segundas doses.

Segundo o relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), são 546 doses da Pfizer, 4.262 da AstraZeneca/Fiocruz e 1.500 da CoronaVac/Butantan. Porém, 1.130 doses do imunizante são referentes à segunda dose das pessoas com comorbidades que receberam a vacina da AstraZeneca. O mesmo vale para 750 das doses da CoronaVac.

Agora, a Prefeitura de Patos de Minas deve determinar como as demais vacinas recebidas serão distribuídas dentro do plano de imunização do município. Nesta quarta-feira, foram vacinados com a primeira dose os adultos com 40 anos de idade.

Na 31ª remessa, 841.960 doses chegaram a Minas Gerais entre segunda e terça-feira (19 e 20). Ao todo, o estado já recebeu 16.626.404  doses desde o início da campanha de imunização.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais