Patos de Minas recebe mais 4.150 doses e vacina idosos de 60 a 62 anos ainda esta semana; Veja calendário

O quantitativo será suficiente para atender às faixas etárias de 62 e 61 anos, além de parte das pessoas com 60 anos completos.

A Secretaria Municipal de Saúde retomará a vacinação de idosos a partir de amanhã, terça-feira (04). Patos de Minas receberá 4.150 novas doses, pertencentes a 15ª remessa distribuída pelo Governo estadual. O quantitativo será suficiente para atender às faixas etárias de 62 e 61 anos, além de parte das pessoas com 60 anos completos.

As doses chegaram nesta manhã no Aeroporto de Patos de Minas. Segundo a Superintendência Regional de Saúde, nesta remessa, a região recebeu 14.500 doses de vacinas da Astra Zeneca e 260 doses da Coronavac  todas para aplicação de primeira dose. A distribuição para os municípios da região vai ocorrer neta terça-feira (03).

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que, de terça a quinta-feira, não haverá vacinação no modelo drive-thru, devendo os idosos deslocarem-se somente ao antigo Projeto Saci (Rua Ouro Preto, 777, Várzea). Há uma quantidade reservada também para dar continuidade à vacinação dos integrantes das forças de segurança.

Quem tem de 60 a 62 anos deve ficar atento aos dias e horários indicados no cronograma, que está dividido por grupos conforme iniciais dos nomes. A divisão é necessária para facilitar a organização das filas e diminuir o tempo de espera, uma vez que cada faixa etária possui mais de 1.500 pessoas aptas a se vacinar.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais