Patos de Minas recebe mais 4.150 doses e vacina idosos de 60 a 62 anos ainda esta semana; Veja calendário

O quantitativo será suficiente para atender às faixas etárias de 62 e 61 anos, além de parte das pessoas com 60 anos completos.

A Secretaria Municipal de Saúde retomará a vacinação de idosos a partir de amanhã, terça-feira (04). Patos de Minas receberá 4.150 novas doses, pertencentes a 15ª remessa distribuída pelo Governo estadual. O quantitativo será suficiente para atender às faixas etárias de 62 e 61 anos, além de parte das pessoas com 60 anos completos.

As doses chegaram nesta manhã no Aeroporto de Patos de Minas. Segundo a Superintendência Regional de Saúde, nesta remessa, a região recebeu 14.500 doses de vacinas da Astra Zeneca e 260 doses da Coronavac  todas para aplicação de primeira dose. A distribuição para os municípios da região vai ocorrer neta terça-feira (03).

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que, de terça a quinta-feira, não haverá vacinação no modelo drive-thru, devendo os idosos deslocarem-se somente ao antigo Projeto Saci (Rua Ouro Preto, 777, Várzea). Há uma quantidade reservada também para dar continuidade à vacinação dos integrantes das forças de segurança.

Quem tem de 60 a 62 anos deve ficar atento aos dias e horários indicados no cronograma, que está dividido por grupos conforme iniciais dos nomes. A divisão é necessária para facilitar a organização das filas e diminuir o tempo de espera, uma vez que cada faixa etária possui mais de 1.500 pessoas aptas a se vacinar.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais