Patos de Minas recebe mais 2.310 doses e vai começar a vacinar idosos a partir de 80 anos

Além dos idosos, essa remessa também vai atender a profissionais de saúde, sendo que a quantidade referente a cada grupo foi decidida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Patos de Minas recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 e dará início à imunização de pessoas acima de 80 anos. Serão mais 2.310 doses para a primeira aplicação. Além dos idosos, essa remessa também vai atender a profissionais de saúde, sendo que a quantidade referente a cada grupo foi decidida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Até a última sexta-feira (26), pelo menos 7.193 pessoas tinham recebido pelo menos uma dose da vacina em Patos de Minas, sendo 6.240 em profissionais da área de saúde, 794 idosos acima de 90 anos e 159 pessoas abrigadas em instituições de longa permanência. Boa parte desse público já recebeu também a segunda dose.

Com a quantidade reduzida de vacinas em todo o país, a Secretaria de Estado da Saúde estabeleceu critérios para a vacinação. Profissionais de saúde e idosos vacinam primeiro. Para receber a dose, é preciso fazer um cadastro no site da prefeitura www.patosdeminas.mg.gov.br . Quem não tiver internet deve ser dirigir até a unidade de saúde mais próxima de casa e pedir para fazer o cadastro da vacina.

A partir dos cadastros e respeitando a ordem em que foram feitos, a Secretaria Municipal de Saúde agendará o dia e horário da vacinação.  Os idosos selecionados serão convocados através dos e-mails e telefones indicados no momento do cadastro.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais