Patos de Minas recebe etapa regional do Torneio Brasil de Robótica nesse final de semana

Que a tecnologia está cada vez mais indispensável da vida moderna, é inegável. Mas você já parou para pensar como a robótica tem impactado em nossas vidas?

Para disseminar ainda mais a área e preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, como os de robótica, a empresa Robótica Educação e Eventos promove o Torneio Brasil de Robótica – TBR em todo país!

O torneio que mobiliza escolas, ajuda os estudantes a compreender melhor sua localização no mundo, sua importância na comunidade em que habitam, capacidade de realização e necessidade por uma sociedade mais equânime. É um torneio que tem como missão contribuir para a formação de crianças, jovens e adultos, desenvolvendo competências, visando à criatividade, a inovação e ao desenvolvimento tecnológico.

O mais legal é que o Torneio não incentiva a competição, mas sim a coopetição, para que as equipes além de disputarem, se relacionem e se ajudem!

No próximo sábado, dia 10 de setembro, Patos de Minas recebe a etapa regional do Triângulo Mineiro. São mais de 26 equipes disputando entre as categorias Kids e Middle de diferentes cidades.

O torneio contempla uma apresentação de pesquisa científica que, neste ano, tem como tema os problemas que afetam os ecossistemas marinhos e a sugestão de soluções sustentáveis pelas equipes para resolver os mesmos.

Além disso, o Torneio conta com as famosas disputas do tapete, onde os robôs montados pelos competidores têm que cumprir algumas missões.

Uma das equipes participantes é a Tecnokids, formadas por alunos de 9 a 10 anos, que se dedicou desde os primeiros dias e apresentou uma solução dentro do tema, para um problema pouco discutido mas de extrema relevância, o descarte incorreto das fezes e urina dos gatos, que tem gerado mortes de animais marinhos por toxoplasmose. A classificação para a etapa regional veio após a execução de uma das missões no tapete onde conseguiram ótima pontuação.

Eles seguem confiantes ao lado de outras equipes para representar Patos de Minas na etapa nacional, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Últimas Notícias

Se essa moda pega: TJMG condena DER a indenizar caminhoneiro que sofreu acidente em buraco de rodovia

Veja mais

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais