Patos de Minas realiza a primeira cirurgia de mastectomia radical com reconstrução mamária

A habilitação é fruto de um trabalho em conjunto da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas e Secretaria de Estado de Saúde – SES-MG.

Outubro é tradicionalmente o mês em que a campanha de conscientização ao câncer de mama é difundida e em 2023 esta data ganhou um significado ainda mais especial em Patos de Minas. Na manhã deste sábado (21/10), a Santa Casa de Misericórdia realizou a primeira cirurgia de mastectomia radical com reconstrução mamária.

A portaria Nº 553 de 10 julho de 2023, do Diário Oficial da União, habilitou a Santa de Misericórdia de Patos de Minas na estratégia excepcional de ampliação do acesso à reconstrução mamária, em caso de mulheres com diagnóstico de câncer de mama, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.

A habilitação é fruto de um trabalho em conjunto da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas e Secretaria de Estado de Saúde – SES-MG.

A primeira cirurgia de mastectomia radical com reconstrução mamária na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, foi iniciada às 08:00 da manhã. O procedimento é conduzido por uma equipe renomada composta pela mastologista Dra. Renata Laís Ferreira Castro e o cirurgião plástico Dr. Junio Moreto de Oliveira.

A Santa Casa


A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, é uma realização em conjunto da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, da Fundação Educacional de Patos de Minas - Fepam e da Associação Beneficente Doutor Paulo Borges - Mantenedora da Santa Casa. O esforço de várias mãos que se dispuseram a trabalhar e investir, foi fundamental para que o Hospital se tornasse realidade, em especial aos recursos de custeio e manutenção majoritariamente disponibilizados pelo município de Patos de Minas, governo de Minas Gerais e pela União por meio do Sistema Único de Saúde - SUS.

Últimas Notícias

Jovem é condenado a 6 anos e 8 meses por tentar matar colega de trabalho a facadas em Patos de Minas

Veja mais

GAECO de Patos de Minas deflagra 2ª fase da Operação Hybris contra quadrilha especializada em veículos e maquinários furtados

Veja mais

Grêmio Estudantil do IFTM Patos de Minas repudia contratação de professor condenado em caso de trabalho análogo à escravidão

Veja mais

Motociclista fica gravemente ferido após motorista embriagado causar acidente em esquina com incontáveis ocorrências

Veja mais

Mais de 45 mil pessoas em Patos de Minas não concluíram os estudos; CESEC está com matrículas abertas

Veja mais

UNIPAM promove Semana das Diversidades e reforça compromisso com inclusão e respeito às diferenças

Veja mais