Patos de Minas pode receber voos diretos para Campinas/SP, mas perde o de BH

Oferta do novo voo permitirá aos Clientes mais conectividade com todo o Brasil.


Atualmente, um voo é operado a partir de Patos de Minas com destino a Belo Horizonte (Pampulha). - ( Foto: Ilustração )
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende iniciar a oferta de voos diretos entre Patos de Minas e Campinas a partir de 8 de agosto. O pedido para as novas operações foi enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Caso aprovado, os voos devem ser operados sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. A mudança permitirá mais conectividade aos Clientes em Campinas, principal hub da Azul – assim, a companhia deixará de operar o trecho entre Patos de Minas e Belo Horizonte (Pampulha) em agosto.


“Essas novidades em Patos de Minas representam o nosso compromisso com as operações em Minas Gerais. A decisão de ofertar os voos para Campinas se deve à maior possibilidade de conexões a partir do nosso principal hub e também reflete um acréscimo de demanda dos Clientes. Além disso, futuramente, o interior mineiro poderá conectar-se aos Estados Unidos com apenas uma parada em Campinas”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Atualmente, em Campinas, os Clientes encontram conexões para mais de 50 destinos em todo o Brasil. No aeroporto de Campinas, a companhia oferece ônibus executivos gratuitos para São Paulo – os destinos são o Terminal Rodoviário da Barra Funda, Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e aeroporto de Congonhas. Algumas cidades do interior paulista também são atendidas: Sorocaba, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. Os veículos são equipados com 46 assentos reclináveis e serviço de rede wifi.

Confira, abaixo, as operações pretendidas pela companhia entre Patos de Minas e Campinas.

Azul em Patos de Minas

Atualmente, um voo é operado a partir de Patos de Minas com destino a Belo Horizonte (Pampulha). A companhia iniciou as atividades na cidade do interior mineiro em 1º de janeiro de 2008.

Azul em Campinas
No principal hub da companhia são cerca de 170 decolagens todos os dias. Os destinos oferecidos são: Aracaju, Araraquara, Araçatuba, Porto Seguro, Brasília, Bonito, Cascavel, Criciúma, Cabo Frio, Cuiabá, Campo Grande, Caldas Novas, Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Curitiba, Caxias do Sul, Dourados, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Goiânia, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Juiz de Fora (Zona da Mata), Juazeiro do Norte, Joinville, Ji-Paraná, Bauru, Londrina, Manaus, Maceió, Macaé, Maringá, Marília, Natal, Navegantes, Passo Fundo, Petrolina, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Recife, Rio Verde, São José do Rio Preto, Salvador, Três Lagoas, Teresina, Uberaba, Uberlândia, Vitória e Chapecó.

A companhia iniciou suas operações em Campinas em 25 de fevereiro de 2000.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 138 aeronaves – em junho, teve início a incorporação de seis Airbus A330-200 –, mais de 10.000 funcionários, 876 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 33% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. A Azul foi eleita neste ano a melhor companhia aérea do Brasil pela AVIESP – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo. Em 2013, o título de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” foi concedido pela FlightStats. Neste mesmo ano, a Azul também foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul” e como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.Saiba mais em www.voeazul.com.br .

Fonte: Assessoria de Comunicação Azul

Últimas Notícias

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

MP denuncia bacharel em direito que se passou por advogada e chamou atendente de guichê de “neguinho”

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais