Patos de Minas permanece na Onda Verde, mas há risco de regressão se população não colaborar

As classificações no programa, publicadas nesta quarta-feira (21) no Portal Agência Minas, valem de 24 até 30 de outubro.

Triângulo do Norte e Triângulo do Sul regridem para a onda amarela do plano

O município de Patos de Minas segue na etapa menos restritiva do Minas Consciente por mais uma semana. As classificações no programa, publicadas nesta quarta-feira (21) no Portal Agência Minas, valem de 24 até 30 de outubro. Na onda verde estão autorizados a funcionar serviços não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, bibliotecas, museus, serviços de colocação de piercings e tatuagens, além de restaurantes e bares com oferta de entretenimento.

Os protocolos municipais para as atividades autorizadas nessa fase do plano estão em revisão final e em breve serão disponibilizados para toda a população. No primeiro fim de semana em que a cidade esteve classificada na onda verde, constataram-se muitos comportamentos em desacordo com as medidas sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Segundo o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes, “diante de atitude mais relaxada da população, foi necessário revisar as regras para tornar mais seguro o funcionamento das atividades na onda verde”.

É preciso ressaltar que, para evitar retrocesso na classificação, a população deve adotar, de fato, as medidas de enfrentamento à Covid-19. Retornar para onda amarela ou vermelha pode tornar-se realidade caso os indicadores da microrregião de Patos de Minas deixem de estar dentro do aceitável para a fase verde. Na avaliação de hoje, as regiões Triângulo Sul e Triângulo Norte apresentaram piora nos índices, sendo regredidas para a etapa intermediária do plano.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais