Patos de Minas perdeu quase 700 vagas de emprego somente no mês de abril, segundo Caged

O único setor que fechou o mês com saldo positivo foi a Agricultura e pecuária.

A capital do milho fechou o mês com saldo negativo de 692 empregos diretos.

Patos de Minas registrou quase 1.600 baixas em carteiras só durante o mês de abril. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED, a capital do milho fechou o mês com saldo negativo de 692 empregos diretos. O setor que mais sofreu quedas foi a cultura, artes, esportes e recreações. O único setor que fechou o mês com saldo positivo foi a agricultura e pecuária.

De acordo com especialistas, a pandemia do Coronavírus contribuiu e muito para o crescimento do desemprego em todo o Brasil e em Patos de Minas não foi diferente. Segundo dados do CAGED, a capital do milho teve 902 admissões e 1.594 demissões fechando o mês de abril com saldo negativo de 692 empregos. O comércio foi o setor mais prejudicado com perda de 262 vagas de trabalho.

A perda de empregos só não foi pior por causa da agricultura e pecuária. O setor teve 322 admissões e 180 demissões fechando o mês com saldo positivo de 142 vagas de trabalho. A educação demitiu 57 pessoas e contratou apenas 9. O setor de transporte e turismo teve queda 75 empregos. Durante o mês de abril, o setor admitiu 26 funcionários e demitiu outros 101. O setor que mais sofreu foi a cultura, artes, esporte e recreação. O setor teve baixa de 36 contratos e não realizou nenhuma nova contratação.

O setor da construção civil também teve queda no número de empregos formais. Foram 101 admissões e 177 demissões, fechando o mês de abril com um saldo negativo de 76 empregos. Em março, o número de admissões foi 1.798 e o de demissões era 1.733 e o município ainda conseguiu manter um pequeno saldo positivo.

Últimas Notícias

Carreta carregada com 32 toneladas de tomate tomba na BR 365, em Patos de Minas

Veja mais

Motorista embriagado bate em muro de residência, tenta evadir e ameaça: “vou metralhar...”

Veja mais

Vizinho acaba preso após furtar joias, pertences e até as calcinhas e sutiãs de moradora

Veja mais

Campanha de trânsito usa picape destruída em acidente para chamar a atenção de motoristas

Veja mais

Assembleia de cooperados vai definir o andamento da construção do Frigorífico Frigopatos

Veja mais

Mostra de Responsabilidade Social do Unipam acontece neste sábado na Orla da Lagoinha

Veja mais