Patos de Minas mantém 13 confirmações de Covid-19, uma morte e 22 casos descartados

A notícia é animadora, mas a ausência de novos testes para descartar os já existentes chama a atenção.

Imagem Ilustrativa

Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que o número de casos confirmados do novo coronavírus em Patos de Minas se mantém inalterado desde o dia 22 de abril, portanto, há quase uma semana. A notícia é animadora, mas a ausência de novos testes para descartar os já existentes chama a atenção.

De acordo com o Boletim Epídemiológico, Patos de Minas tem 13 casos confirmados do novo coronavírus e uma morte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, dois desses casos, na verdade, pertencem à cidade de Vazante e foram computados aqui porque os pacientes fizeram tratamento e a coleta de material em Patos de Minas.

Dos 11 pacientes com resultado positivo, apenas um permanece internado. Um paciente veio a óbito e outros nove já estão curados, receberam alta e estão em casa. Em conversa com diretores de hospitais de Patos de Minas para saber a ocupação de leitos, a informação é de que também não há pacientes com coronavírus  de outras cidades internados aqui.

Com relação aos casos descartados, que permanece em apenas 22, com  282 ainda aguardando resultado, a Secretaria Municipal de Saúde informou que estava realizando apurações manuais, já que o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou os fechamentos eletrônicos para os municípios. “Assim que houver regularização da base de dados, por parte do Ministério da Saúde, a  Secretaria Municipal de Saúde conseguirá fechar os casos, normalizando  tal situação. Vale ressaltar que, a situação citada está ocorrendo em todo o Brasil”, explicou Denise Fonseca.

A Secretaria confirmou que em muito desses casos que ainda estão como suspeitos, não foi necessária a realização de coleta de materiais para a realização de exames. “Os resultados de exames na Funed estão sendo liberados, mas a grande maioria dos casos de síndrome gripal não teve indicação para coleta de amostras. E esses casos ficam pendentes aguardando a autorização do Ministério da Saúde para fechamento dos mesmos”, explicou Denise.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais