Patos de Minas lança programa Prepara Gastronomia e vai oferecer capacitação para o setor

O lançamento do programa contou com palestra do chef de cozinha Pedro Barbosa, um dos destaques e finalista da 3ª edição do programa Mestre do Sabor, da TV Globo.

Empresários do segmento de alimentação fora do lar de Patos de Minas receberão capacitações e consultorias especializadas do Sebrae Minas, por meio do programa Prepara Gastronomia. A iniciativa conta com a parceria da prefeitura, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Patos de Minas (Sindhorb) e da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Patos (Adesp) e foi apresentada na noite desta terça-feira (22).

O lançamento do programa contou com palestra do chef de cozinha Pedro Barbosa, um dos destaques e finalista da 3ª edição do programa Mestre do Sabor, da TV Globo. De acordo com a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana as capacitações vão estimular o aprimoramento dos negócios do setor gastronômico na cidade. “O grande objetivo desse suporte empresarial é auxiliar os empreendedores para que eles possam se fortalecer no setor, contribuindo para uma gestão mais profissional e favorecendo o crescimento do turismo na cidade”, afirma.

Entre as ações do Prepara Gastronomia, os empreendedores receberão consultorias individualizadas sobre gestão, finanças e redução de custos, e melhorias na área de delivery, além de oficinas sobre revisão, preparação e inovação dos cardápios de drinks e alimentos. O investimento terá parte do seu valor subsidiado pelos realizadores da ação.

Os empreendedores que têm interesse em participar do programa Prepara Gastronomia podem entrar em contato com o Sindhorb, ou com o Sebrae pelo telefone (34) 3821-4154. As inscrições podem ser feitas neste link.

Festival Gastronômico

Ao fim da jornada de capacitações, será realizado o primeiro Festival Gastronômico de Patos de Minas, previsto para o mês de agosto deste ano. A iniciativa terá a participação de 15 estabelecimentos que deverão criar pratos únicos e diferenciados, elaborados especialmente para o evento. A ideia é mostrar a importância da culinária para o desenvolvimento econômico local.

Últimas Notícias

Marido se aproveita de esposa dopada por remédios e acaba preso por estupro de vulnerável em Patos de Minas

Veja mais

Guapé e Capitólio fecham a série do Patos Hoje pelo Programa Minas Inédita com um cenário impressionante; veja

Veja mais

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais

Sicoob Credicopa apresenta as novidades da Fenaminas 2026 que deve gerar R$ 1 bilhão em negócios

Veja mais

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresenta domingo na Catedral com entrada gratuita

Veja mais