Patos de Minas intensifica combate à dengue com Dia D de vacinação e conscientização

A iniciativa visa proteger as crianças, que são um dos grupos mais vulneráveis à dengue.


Os casos de dengue continuam a subir em Patos de Minas, e a administração municipal tem intensificado as ações de combate à doença. Nesse sábado (22/2), foi realizado o Dia D contra a Dengue, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde, com vacinação da segunda dose para crianças de 10 a 14 anos em diversas unidades de saúde da família e mobilização no Parque do Mocambo.

A campanha de vacinação ocorreu nas unidades dos bairros Alto da Colina, Ipanema, Lagoa Grande, Padre Eustáquio e Jardim Panorâmico, com atendimento das 8h às 12h. A iniciativa visa proteger as crianças, que são um dos grupos mais vulneráveis à dengue, mas a baixa procura continua preocupante.

Além da vacinação, a prefeitura tem realizado trabalhos de conscientização para alertar a população sobre a importância de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Na manhã de sábado, uma equipe esteve no Parque do Mocambo para orientar os visitantes sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

A participação da população é fundamental no combate à dengue. Cerca de 70% dos focos do mosquito transmissor estão dentro das casas. Cada cidadão deve fazer a sua parte, eliminando recipientes que possam acumular água, como vasos de plantas, pneus e garrafas. A dengue é uma doença grave que pode levar à morte, por isso, a prevenção é a melhor forma de proteção.

Segundo a superintendente regional de saúde, Maíra Lemos, os números neste ano estão abaixo do ano passado, quando ocorreu a maior epidemia dos últimos 16 anos, mas vem aumentando e merece toda a atenção da população.  Em Patos de Minas já são 725 casos notificados, com 254 já confirmados e o ano está só começando.

Últimas Notícias

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais

Abertura do comércio ainda é incerta durante o feriado em Patos de Minas; saiba o que abre e o que fecha

Veja mais