Patos de Minas formalizou a abertura de mais de 1.000 empresas e MEIs só neste ano de 2022

Somente nos primeiros cinco meses do ano mais de 1.000 pessoas formalizaram o próprio negócio.

Além dos números recordes na geração de empregos, com mais de 3.800 vagas de janeiro a abril e o segundo lugar em todo o Estado, Patos de Minas também se destaca na formalização de novos Microempreendedores Individuais, os chamados MEIs. Somente nos primeiros cinco meses do ano mais de 1.000 pessoas formalizaram o próprio negócio.

O Programa Microempreendedor Individual foi criado em 2008 para beneficiar profissionais autônomos e aquelas pessoas que possuíam um micro negócio. Ao se inscrever como MEI, esses profissionais passam a ter um CNPJ, emitir nota fiscal e a terem obrigações e direitos jurídicos. Os Microempreendedores Individuais pagam uma taxa que varia em torno de R$ 50,00, mas passam a ter direitos como à aposentadoria, licença maternidade e afastamento remunerado por problemas de saúde.

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, informou que não tem medido esforços para tornar o tempo de liberação de alvarás o mínimo possível. O resultado é que somente nos primeiros meses de 2022, o município formalizou a criação, 1.015 novas empresas.

A abertura de novas empresas, independente do tamanho delas, contribui para o crescimento da economia do município, para a geração de empregos e de renda para a população.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais