Patos de Minas formalizou a abertura de mais de 1.000 empresas e MEIs só neste ano de 2022

Somente nos primeiros cinco meses do ano mais de 1.000 pessoas formalizaram o próprio negócio.

Além dos números recordes na geração de empregos, com mais de 3.800 vagas de janeiro a abril e o segundo lugar em todo o Estado, Patos de Minas também se destaca na formalização de novos Microempreendedores Individuais, os chamados MEIs. Somente nos primeiros cinco meses do ano mais de 1.000 pessoas formalizaram o próprio negócio.

O Programa Microempreendedor Individual foi criado em 2008 para beneficiar profissionais autônomos e aquelas pessoas que possuíam um micro negócio. Ao se inscrever como MEI, esses profissionais passam a ter um CNPJ, emitir nota fiscal e a terem obrigações e direitos jurídicos. Os Microempreendedores Individuais pagam uma taxa que varia em torno de R$ 50,00, mas passam a ter direitos como à aposentadoria, licença maternidade e afastamento remunerado por problemas de saúde.

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, informou que não tem medido esforços para tornar o tempo de liberação de alvarás o mínimo possível. O resultado é que somente nos primeiros meses de 2022, o município formalizou a criação, 1.015 novas empresas.

A abertura de novas empresas, independente do tamanho delas, contribui para o crescimento da economia do município, para a geração de empregos e de renda para a população.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais