☰
✕

Patos de Minas é coberta por fumaça de queimadas e população sofre para respirar

Diante de qualquer situação de queimada, a recomendação é para acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.


Patos de Minas amanheceu coberta por uma espessa fumaça e um forte cheiro de queimado. Mesmo quem permaneceu dentro de casa teve dificuldade para respirar e para dormir durante a noite.

Há quem diga que a fumaça é proveniente dos queimadas que atingiram o interior de São Paulo e tem feito estragos na divisa com Minas Gerais, mas a região de Patos de Minas também tem sofrido com as queimadas.

Nessa final de semana, as chamas atingiram propriedades rurais na localidade de Capão das Canoas, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. Mais de 300 hectares de lavouras, pastagens e vegetação nativa foram afetados pelo fogo. Mas segundo o Corpo de Bombeiros não há nenhum queimada na cidade que justifique tanta fumaça.

O Corpo de Bombeiros está em alerta e pede para que a população não use fogo para fazer a limpeza de seus terrenos. Nesta época mais seca do ano, as chamas se propagam com muita facilidade e o combate à elas se torna mais difícil.

Diante de qualquer situação de queimada, a recomendação é para acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Últimas Notícias

Motociclista de 24 anos fica ferido em acidente com van em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais

Marli Ribeiro participa da série de entrevistas do Patos Hoje com candidatos nas eleições 2026

Veja mais

Homem que esfaqueou brutalmente a ex-namorada é indiciado por tentativa de feminicídio

Veja mais

Cresol reinaugura sala de negócios e amplia presença em Monte Carmelo (MG)

Veja mais

Patos de Minas sedia a 1ª Copa Brasil Interclubes de Peteca Unipam a partir desta sexta-feira

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em carro que fazia manobra de retorno na rua Major Gote

Veja mais