Patos de Minas é coberta por fumaça de queimadas e população sofre para respirar

Diante de qualquer situação de queimada, a recomendação é para acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.


Patos de Minas amanheceu coberta por uma espessa fumaça e um forte cheiro de queimado. Mesmo quem permaneceu dentro de casa teve dificuldade para respirar e para dormir durante a noite.

Há quem diga que a fumaça é proveniente dos queimadas que atingiram o interior de São Paulo e tem feito estragos na divisa com Minas Gerais, mas a região de Patos de Minas também tem sofrido com as queimadas.

Nessa final de semana, as chamas atingiram propriedades rurais na localidade de Capão das Canoas, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. Mais de 300 hectares de lavouras, pastagens e vegetação nativa foram afetados pelo fogo. Mas segundo o Corpo de Bombeiros não há nenhum queimada na cidade que justifique tanta fumaça.

O Corpo de Bombeiros está em alerta e pede para que a população não use fogo para fazer a limpeza de seus terrenos. Nesta época mais seca do ano, as chamas se propagam com muita facilidade e o combate à elas se torna mais difícil.

Diante de qualquer situação de queimada, a recomendação é para acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Últimas Notícias

Copasa promete normalizar abastecimento de água em Santana de Patos ainda hoje

Veja mais

Professora percebe marcas de mangueira nas costas de criança de 6 anos e padrasto acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Marido se aproveita de esposa dopada por remédios e acaba preso por estupro de vulnerável em Patos de Minas

Veja mais

Guapé e Capitólio fecham a série do Patos Hoje pelo Programa Minas Inédita com um cenário impressionante; veja

Veja mais

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais