Patos de Minas é a primeira cidade do Estado a digitalizar exames de Raio X

O serviço já está disponível na Unidade de Pronto Atendimento da avenida Marabá e vai atender os pacientes de toda a região.


A aquisição dos novos equipamentos vai garantir a realização de raio X para todos os pacientes da região.
Mais rapidez e qualidade nos exames de raio X realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas. A cidade é a primeira do Estado a realizar a digitalização dos exames. O serviço já está disponível na Unidade de Pronto Atendimento da avenida Marabá e vai atender os pacientes de toda a região.

Um convênio realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com a iniciativa privada permitiu a instalação dos novos equipamentos. A máquina de Raio X continua a mesma, mas a revelação dos exames ficou muito mais moderna com a chegada dos novos equipamentos. Um resultado que demorava até 30 dias para chegar, hoje pode ser entregue em questão de minutos.

Além disso, os novos equipamentos garantem mais qualidade na realização dos exames. As imagens estão mais nítidas e mais detalhadas, facilitando a compreensão dos médicos. Outra vantagem é para os funcionários que não precisarão ficar tão expostos à radiação emitida pela máquina de raio x.

A aquisição dos novos equipamentos vai garantir a realização de raio X para todos os pacientes da região. O contrato prevê a realização de 5 mil exames por mês. O raio X é indicado para detectar traumas e algumas doenças clínicas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais